«Demónios do Passado» é uma história linear com alguns twists previsíveis, mas, mesmo assim, consegue prender o espectador até ao desfecho final.
Dovey (Darren Mann) acaba de ser libertado da prisão (quando nunca lá devia ter entrado em primeiro lugar). Aquando da sua saída, Ray (Dermot Mulroney), um recluso mais velho, que o protegeu na cadeia, pede-lhe para visitar a filha. E mostra a foto dela na primeira página de um jornal recente num local onde um navio antigo acabou de surgir à superfície. Dovey é um mergulhador nato e tem o desejo de cumprir uma promessa ao visitar a filha do seu amigo. O filme revela que o amigo encarcerado, Ray, é um sociopata que diz o que for preciso para manipular e controlar as pessoas e tem contas a ajustar no exterior. É um papel muito interessante de Dermot Mulroney, conhecido por registos menos intensos. A realização de James Rowe é simpática na criação da atmosfera de suspense. Este thriller, tem o mérito de mesclar diferentes géneros num filme que poderia cair na redundância se fosse apenas um suspense. O romance, a caça ao tesouro (e ao homem) criam uma série de acontecimentos e subtramas que injetam adrenalina no filme.
Título original: Breakwater Realização: James Rowe Elenco: Dermot Mulroney, Darren Mann, Alyssa Goss, Mena Suvari Duração: 97 min. EUA, 2023