Série inspirada em histórias reais de mulheres vítimas de violência doméstica, protagonizada por Maria João Pinho, Leonor Silveira, Filomena Gigante, Rita Cabaço e Ana Sofia Martins. Estreia dia 27 de outubro, às 22h30, na RTP1 e RTP Play.
Ao longo de seis episódios, acompanhamos Vera (Maria João Pinho), Madalena (Leonor Silveira), Conceição (Filomena Gigante) e Gabriela (Rita Cabaço), quatro mulheres vítimas de violência doméstica acolhidas numa casa-abrigo. Cada uma com a sua história, feridas e medos. Juntas, redescobrem o lugar que ocupam, enquanto tentam conquistar a independência e segurança para recomeçarem uma vida.
Cada episódio é dedicado a uma das mulheres e também a Joana (Ana Sofia Martins), a psicóloga que as acompanha. O resultado é um retrato íntimo e profundo, que vai muito além da violência. É uma partilha pessoal e um testemunho único de mulheres que não se resumem à situação dramática em que se encontram, que revela a força que as move para um novo começo.
Com autoria, argumento e realização de Márcio Laranjeira, Casa-Abrigo é a nova série de segunda-feira da RTP1 às 22h30 com estreia marcada para dia 27 de outubro. A série fica disponível na íntegra na RTP Play no mesmo dia.

