Nova série da RTP inspirada na vida e obra do pintor Amadeo de Souza-Cardoso.
Protagonizada por Rafael Morais, a série retrata o percurso intenso e singular de um artista inquieto e indomável, cuja obra desafiou os limites da pintura moderna.Um homem que parecia pressentir a brevidade do tempo que lhe restava. Descrito por Almada Negreiros como alguém “infinitamente” que nunca teve o tempo dentro dele, Amadeo de Souza-Cardoso permanece como uma figura incontornável da cultura portuguesa. A série procura responder a uma questão fascinante: Quantas vidas cabem na vida breve de Amadeo de Souza-Cardoso?
Com realização de Vicente Alves do Ó, Amadeo reúne ainda no elenco Ana Lopes, Lúcia Moniz, Ana Vilela da Costa, Manuela Couto, Ricardo Barbosa, Raquel Rocha Vieira, José Pimentão, Rogério Samora e Eunice Muñoz.
Uma viagem em 3 episódios pela vida e arte deste génio pintor numa produção da Ukbar Filmes. Amadeo é a nova série de segunda-feira, às 22h30, na RTP1 com estreia a 6 de julho e disponível na RTP play.



