O terceiro filme a solo de Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) está envolto em mistério. Depois do sucesso do filme de animação «Homem-Aranha: No Universo Aranha» (2018), que mostrava a existência de vários Homens-Aranha em diferentes universos, há rumores de que «Homem-Aranha: Sem Volta a Casa» possa trazer de volta antigos protagonistas dos outros filmes Homem-Aranha, incluindo os intérpretes dos heróis, Tobey Maguire e Andrew Garfield. Todavia, até agora, apenas Alfred Molina confirmou que estará na obra, repetindo o papel de Doc Ock de «Homem-Aranha 2» (2004).

Tom Holland volta a dar vida a Homem-Aranha e são já famosas as fugas de informação sobre os filmes Marvel protagonizadas pelo próprio. Contudo, desta vez, nem ele tem falado sobre a obra, mas não deixou de demonstrar o seu entusiasmo: “Posso dizer que é o mais ambicioso filme a solo de super-herói alguma vez feito”. O ator britânico vestiu pela primeira vez o fato de Homem-Aranha em «Capitão América: Guerra Civil» (2016) e foi um sucesso instantâneo logo a partir do momento em que foi lançado o trailer desse filme. A sua versão mais descontraída, geek e divertida do herói aracnídeo tem conquistado elogios e assegurado um lugar de destaque no UCM.

Jacob Batalon e Zendaya estão também de volta para o terceiro filme a solo. Holland foi o primeiro Homem-Aranha adolescente no cinema, mas a verdade é que, agora, passados seis anos, já está noutra fase da vida – mas o seu personagem não. Tal acontece também no caso de MJ, representada por Zendaya, cujo percurso tem algumas semelhanças com o de Holland, já que ambos começaram a dar vida a papéis mais adultos, mas regressaram agora à adolescencência em «Homem-Aranha: Sem Volta a Casa»: “Tive de erguer a minha voz um par de oitavas mais alto e ambos tivemos de voltar a representar estes ingénuos e encantadores adolescentes de novo”. “Filmámos uma cena em que voltamos à escola e, bem, eu não vou à escola desde os 15 anos. Foi realmente estranho”, recorda Holland.

Jon Watts volta a realizar um filme Homem-Aranha, tornando-se, assim, no primeiro a assinar uma trilogia no UCM. A nova obra é particularmente aguardada devido à narrativa da qual ainda pouco se sabe, mas também por se tratar de um dos heróis mais acarinhados pelo público, sobretudo nesta versão de Tom Holland, um dos atores mais interessantes da sua geração.

História: Peter Parker debate-se com as consequências da revelação da sua identidade. O que antes era apenas um heróico rosto incógnito, é agora o rosto mais famoso da cidade. Para evitar que as pessoas que ele mais ama sofram com esta revelação, Peter decide pedir ajuda a um…”colega”: Doutor Estranho.
Realizador: Jon Watts («Carro da Polícia», 2015; «Homem-Aranha: Regresso a Casa», 2017; «Homem-Aranha: Longe de Casa», 2019)
Elenco: Tom Holland, Zendaya, Angourie Rice
Data de estreia prevista: 16 de dezembro



https://www.youtube.com/watch?v=F_IIXVV0Uls
ARTIGOS RELACIONADOS
One To One: John & Yoko

Trabalho de montagem por excelência, o projecto intitulado «One To One: John & Yoko», 2024, co-realizado por Kevin McDonald e Ler +

Sempre Tu

Morgan Grant (Allison Williams) e a sua filha Clara (Mckenna Grace) vivem uma relação “conflituosa” — típica de uma mãe Ler +

12.º Olhares do Mediterrâneo: Semear Resistências, Cultivar Utopias

De 28 de outubro a 6 de novembro, Lisboa volta a ser o epicentro do cinema feito por mulheres, com Ler +

Passatempo – Sessão Dupla TITANE + ALPHA de Julia Ducournau – Lisboa

A Alambique e a Metropolis têm para oferecer convites duplos para a Sessão Dupla de «Titane + Alpha» em Lisboa.  Ler +

Springsteen: Deliver Me From Nowhere

Há dois momentos chave para decifrar o núcleo duro dos pressupostos ficcionais do projecto «Springsteen: Deliver Me From Nowhere», 2025, Ler +

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.

Vais receber informação sobre
futuros passatempos.