Without Remorse

WITHOUT REMORSE

WITHOUT REMORSE

A Paramount Pictures continua a explorar o amplo universo de espionagem de Jack Ryan criado por Tom Clancy. «Without Remorse» é um filme de origem de um dos companheiros de aventura de Jack Ryan, o navy SEAL John Kelly. Relembramos que a Amazon Prime exibe a série de televisão «Jack Ryan», um must com John Krasinski.

O talentoso Michael B. Jordan ficou incumbido de trazer John Kelly ao ecrã. Michael B. Jordan distingue-se entre os demais dando assertividade a um homem numa missão. Interpreta um personagem implacável, consumido pela vingança e que espelha o remorso das suas escolhas que ceifaram a vida da esposa. Michael B. Jordan já dá cartas há vários anos, despontou muito jovem na clássica série «The Wire» (2002), passou por «Friday Night Lights» (2009) e arrasou no inesquecível «Fruitvale Station: A Última Paragem» (2013).

A realização de «Without Remorse» pertenceu a Stefano Sollima («Sicario: Guerra de Cartéis»), um italiano com imenso talento por detrás da câmara. As suas criações parecem obras de alta-costura da forma como filma, Michael B. Jordan beneficiou de uma realização sóbria. O argumento foi escrito por Will Staples e Taylor Sheridan. Os filmes e os heróis de Taylor Sheridan são figuras sem papas na língua e normalmente consumidos pela dor. Faltou uma trama mais coesa entre capítulos e um melhor aproveitamento dos personagens secundários. Sobrou o conflito na sombra entre russos e americanos numa história de Tom Clancy.

Em termos de filme de espionagem, mais direcionado para a acção, «Without Remorse» é uma obra competente, pensada para os grandes ecrãs e com sequências dignas de um blockbuster. Michael B. Jordan levou o filme às costas e merece continuar a desenvolver o personagem John Kelly numa sequela mais contundente.

Título original: Whitout Remorse Realização: Stefano Sollima Elenco: Michael B. Jordan, Jodie Turner-Smith, Jamie Bell, Guy Pearce, Merab Ninidze. Duração: 109 min. EUA, 2021