Schmigadoon!

Schmigadoon!: À Procura do Amor em Broadway Improvisada

Schmigadoon!: À Procura do Amor em Broadway Improvisada

Keegan-Michael Key e Cecily Strong protagonizam «Schmigadoon!», uma paródia musical do Apple TV+, onde uma localidade mágica pode ser a resposta para encontrar o amor verdadeiro. Os dois primeiros episódios ficam disponíveis amanhã, 16.

Um casal a atravessar uma fase mais tremida da relação decide inscrever-se num retiro de romance, que funciona como uma espécie de terapia em contacto direto com a Natureza. Josh (Keegan-Michael Key) e Melissa (Cecily Strong), dois médicos, vivem juntos, mas parecem já não estar apaixonados como antes. As suas diferenças ficam ainda mais expostas quando chegam, por acidente, à localidade de Schmigadoon, que aparenta, inicialmente, ser uma espécie de atração musical onde os atores recriam músicas inspiradas em clássicos musicais. Mas, contra todas as expetativas, o local acaba por se revelar inesperadamente real… e mágico.

Schmigadoon!

Quando tentam abandonar Schmigadoon pela primeira vez, Josh e Melissa veem-se incapazes de sair e percebem, através de um duende, que só é possível escapar na companhia do amor verdadeiro. Quererá isso dizer que o casal não é, afinal de contas, para sempre? Abraçam então a missão de abandonar a povoação a qualquer custo!

De “Do-Re-Mi”, de The Sound of Music, a “Ya Got Trouble”, de The Music Man, são vários os musicais que inspiram a sonoridade e as músicas de «Schmigadoon!», que ganha forma em talentos firmados deste género, nomeadamente Kristin Chenoweth e Aaron Tveit. A primeira, mulher do reverendo local e muito conservadora, apresenta-se como a potencial vilã da narrativa, ao travar toda e qualquer aproximação de casais que ainda não contraíram matrimónio. Já o segundo, visto como o bon vivant da localidade, pode tornar-se uma ameaça concreta a Josh.

Quanto ao restante elenco, Alan Cumming é o mayor Menlove, um homem amargurado pela sua vida de fachada; Fred Armisen é o reverendo Layton, castrado pelas vontades da mulher; Jane Krakowski é a condessa, uma personagem inspirada por diversas criações do ambiente musical; Dove Cameron é uma empregada jovem, que faz os encantos de vários habitantes locais; e Jaime Camil é Doc Lopez, o médico de Schmigadoon.

Entre a comédia, o romance e (muita) música à mistura, «Schmigadoon!» funciona como uma paródia ao género, assim como uma alegoria caricatural a variadas séries de romance ou musicais. Dos lugares-comuns aos clichés, passando por momentos inesperados ou meramente focados no humor, a série do Apple TV+ funciona como uma narrativa leve e desconstruída, que se vê com relativa facilidade. No total são seis episódios com certa de meia hora.

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Artigos