Um dos maiores erros judiciais da história da justiça britânica, numa série de 4 episódios.
Centenas de funcionários dos correios foram injustamente acusados de roubo, fraude e contabilidade falsa devido a um sistema informático defeituoso. Uma história verdadeira e um dos maiores erros judiciais da história da justiça britânica.
Quando o dinheiro começou, aparentemente, a desaparecer das sucursais locais, os Correios do Reino Unido, propriedade do governo, culparam injustamente os seus próprios gestores pela aparente perda. Durante mais de uma década, centenas de pessoas foram assediadas, acusadas de roubo, de fraude e muitas foram mesmo presas, levando assim à destruição de vidas e de famílias. Mas, o problema foi, na verdade, causado por erros no próprio sistema informático dos Correios, algo que foi negado durante anos.
Esta é a história de pessoas inocentes, que foram perseguidas, coagidas e controladas por uma corporação poderosa, e da sua batalha incansável, contra probabilidades aparentemente impossíveis, para corrigir tantos erros horríveis.
Uma série, com argumento de Gwyneth Hughes, realização de James Strong e protagonizada por Toby Jones, que nos revela uma luta chocante por justiça.
O ESCÂNDALO DOS CORREIOS, para ver a partir de terça-feira, às 22h00, na RTP2