O Disney+ lançou em março o mistério whodunit «Morte e Outros Detalhes». A série, protagonizada por Violett Beane e Mandy Patinkin, narra a investigação de um homicídio num cruzeiro de luxo.

Longe vai o tempo em que Rufus Cotesworth (Mandy Patinkin) era um detetive privado de sucesso. Atualmente, vive de memórias antigas e autoelogios, na criação de uma imagem que pouco ou nada correspondente à realidade, pelo menos aparentemente. Já Imogene (Violett Beane) é uma jovem impulsiva, sempre pronta para uma lição de moral e a defesa das causas justas, ainda perseguida pelo mistério por resolver em torno do assassinato da sua mãe. Caso esse que Rufus não foi capaz de solucionar, há vários anos.

Quando um homem rico e prepotente é assassinado a bordo de um cruzeiro, com o foco inesperadamente em Imogene, está estabelecido o mistério que vai guiar as relações e os episódios seguintes. Com tantos suspeitos e storylines inconclusivas, quem teria mais motivos para pôr fim à vida do convidado?
Num mistério ao estilo Agatha Christie, em que todos são culpados e nada é o que parece, «Morte e Outros Detalhes» tem um argumento simples, com personagens estereotipadas, numa análise de classes, com um intenso comentário e crítica social. Embora bastante penalizada pela crítica e pelo público, o que resultou rapidamente no cancelamento da série, esta não deixa de ser uma história interessante, também pelo desafio apresentado ao espectador de estar atento aos detalhes. Terá a audiência a resposta primeiro que a dupla improvável?

Nesta criação de Heidi Cole McAdams («The 100») e Mike Weiss («Chicago P.D.», «O Mentalista»), nada é o que parece e, ao mesmo tempo, tudo é o que parece. Por um lado, o enigma principal vai tendo alguns twists pelo caminho e revelando segredos do passado; por outro lado, a ação criada vai ao encontro da estrutura habitual deste tipo de mistérios, aproximando-se da previsibilidade.

Embora nem sempre haja motivação para assistir a uma série que não terá continuidade, «Morte e Outros Detalhes» acaba por merecer uma oportunidade por resultar numa experiência divertida. Com narrador e várias dicas pelo caminho, a série constrói uma experiência mais interativa e exige a atenção do espectador, enquanto o engana e ajuda, simultaneamente.

https://www.youtube.com/watch?v=YIn-D8FVvwA

ARTIGOS RELACIONADOS
Drop – Número Desconhecido

Se pudéssemos cruzar os thrillers psicológicos de Hitchcock com o mundo digital provavelmente teríamos algo muito semelhante a «Drop - Ler +

Tron: Ares – trailer

Tron: Ares foi realizado por Joachim Rønning a partir de um argumento de Jesse Wigutow e Jack Thorne. É uma Ler +

BRANCA DE NEVE

O embaraço da Disney! Podemos afirmar, sem julgamentos, que o estúdio treme com esta produção nas mãos. O que fazer Ler +

Um Dia Ainda Mais Doido – trailer

A Disney lançou o teaser trailer e o poster do muito aguardado filme UM DIA AINDA MAIS DOIDO, protagonizado por Ler +

SHOGUN – Globos de Ouro 2025

«Shogun», da Disney+, é uma obra-prima. É um épico de guerra centrado nos jogos de poder no Japão Feudal, um Ler +

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.

Vais receber informação sobre
futuros passatempos.