Counterpart

Counterpart: A Mestria de J.K. Simmons Chega a Dobrar

Counterpart: A Mestria de J.K. Simmons Chega a Dobrar

O canal TVCine Action estreia esta noite, pelas 22h10, a série «Counterpart». O drama de ação traz J.K. Simmons ao seu melhor nível e em dose dupla. Descubra o que pode esperar.

A premissa de «Counterpart» é bastante interessante. Uma experiência em plena Guerra Fria dividiu a realidade em duas partes iguais, com as pessoas a dividirem-se também em duas, ainda que sem terem consciência disso. Naturalmente, mesmo que com os mesmos meios e “personagens”, os dois mundos desenvolveram-se de maneiras distintas. Também as pessoas, influenciadas por diversos acontecimentos, acabaram por consolidar personalidades que chegam a ser opostas. E é o “colapso” de realidades — separadas por uma porta —, 30 anos depois, que torna esta ideia particularmente interessante.

Counterpart

O motor da narrativa é o incrível J.K. Simmons. O ator dá vida a Howard Silk, por um lado um funcionário que desconhece o que se passa na sua própria profissão e, por outro, um versátil e misterioso agente. Percebemos com relativa facilidade quem é quem, uma vez que J.K. usa o poder da antítese comportamental para destacar bem as diferenças. Quando os dois mundos chocam inesperadamente, a ação revela uma inesperada “Guerra Fria” já em andamento.

Esta narrativa distópica aborda um conflito que coloca as personagens em oposição a uma espécie de alter-ego. É curioso perceber o lado social, comportamental e até metafísico desta série, que explora as complexas camadas que compõem o indivíduo que, partindo da mesma base, pode ter resultados distintos. Afinal, até que ponto somos influenciados pelo meio? Ou o influenciamos?

Mais dentro dos géneros de thriller e ação, «Counterpart» apresenta um argumento relativamente simples (mas com qualidade), que ganha um interesse extra pelo seu protagonista. J.K. Simmons tem a companhia de Olivia Williams (O Sexto Sentido, Uma Outra Educação), Harry Lloyd (Brave New World), Nazanin Boniadi (Homeland), Sara Serraiocco e Nicholas Pinnock (o protagonista de For Life), entre outros.

O Starz cancelou a série após duas temporadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes