Sweetbitter

Sweetbitter: O Sabor Agridoce do Sonho em Nova Iorque

Sweetbitter: O Sabor Agridoce do Sonho em Nova Iorque

O TVCine Emotion estreia esta noite, pelas 22h10, o drama «Sweetbitter». A série é da autoria de Stephanie Danler, tendo por base o seu livro com o mesmo nome publicado em 2016, e narra a história de uma jovem acabada de chegar a Nova Iorque.

Tess (Ella Purnell) é um mistério que se vai desvendado lentamente a cada episódio de 30 minutos. A protagonista de «Sweetbitter» não promove de imediato a empatia, mas antes a intriga em relação ao que a move nesta nova vida em Nova Iorque. Enquanto a vida pessoal é desconhecida, a vida profissional vai-se desenrolando num “tanto-faz” que acaba com ela num restaurante chique da cidade.

Sweetbitter

A empatia acontece num segundo nível. À deriva, como muitos jovens da sua idade, Tess agarra a audiência por representar as dificuldades de uma geração, ainda que de forma superficial. A jovem entrega o currículo por Nova Iorque, vende o carro para conseguir amealhar algum dinheiro e tenta agarrar a primeira oportunidade que surge. No entanto, o facto de nunca mostrar querer algo verdadeiramente, insinuando que nem ela sabe o que quer, é mais relacionável do que poderia parecer à primeira vista.

De argumento simples (e a espaços simplista), «Swettbitter» depende em demasia da sua personagem principal, ainda que vá tentando despertar a curiosidade relativamente aos restantes. A tarefa, por vezes infrutífera, é o principal fio condutor de uma história que se quer complexa. Como tal, a vontade, ou não, de ver esta série vai depender sobretudo da aceitação por parte do espectador da sua protagonista. Se passar no teste, a viagem vai ser sem dúvida interessante. Desde logo porque esta não é uma narrativa concentrada ou linear.

Sweetbitter

O nome da série descreve logo ao que vem… e como nos deixa. «Sweetbitter» é um drama agridoce sobre o começo de uma nova vida em Nova Iorque, que também deixa no público uma sensação agridoce. A série não é totalmente uma narrativa apoiada em gastronomia e vinhos, nem um drama fortalecido pelo início da jornada da protagonista na cidade que nunca dorme. Um sentimento que acabou mesmo por resultar no cancelamento da série, por parte do Starz, após duas temporadas.

No elenco destacam-se ainda Tom Sturridge, Paul Sparks, Caitlin FitzGerald e Evan Jonigkeit.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes