Uma Miúda com Potencial – antevisão

Uma Miúda com Potencial – antevisão

A série «Killing Eve», criada por Phoebe Waller-Bridge, é um dos grandes sucessos recentes da televisão, com uma narrativa misteriosa, duas protagonistas vibrantes e twists atrás de twists. Pois bem, «Uma Miúda com Potencial» bebe destes ingredientes, até porque conta com a mesma argumentista da segunda temporada da série, Emerald Fennell. A britânica é também atriz e chamou a atenção pela sua participação em outra série de relevo na atualidade, «The Crown», em que interpretou Camilla Shand. Fennell arrisca-se agora a assinar o argumento e realização da sua primeira longa-metragem, após ter apresentado a curta-metragem «Careful How You Go» (2018).

Tal como «Killing Eve», «Uma Miúda com Potencial» tem, como o título indica, uma premissa promissora e também invulgar. Na história, ficamos a conhecer uma mulher com uma vida dupla, uma antiga estudante de medicina que finge estar bêbada e deixa-se, aparentemente, enredar pela “suposta” ajuda masculina. Quando a ajuda revela outras intenções, a personagem coloca em marcha a sua vendetta pessoal.

Carey Mulligan é a responsável pela interpretação da protagonista, tendo novamente ao dispor uma personagem complexa que poderá ajudá-la a dar um novo impulso à sua carreira, que tem estado um pouco adormecida. Mulligan foi já nomeada para o Óscar de Melhor Atriz Principal por «Uma Outra Educação» (2009), além de ter participado em filmes como «Drive – Risco Duplo» (2011), «A Propósito de Llewyn Davis» (2013), «As Sufragistas» (2015) ou «Wildlife» (2018). Destaque também no elenco para Laverne Cox, que dá vida à melhor amiga da protagonista, Alison Brie interpreta o papel de uma antiga colega e Bo Burnham é alguém do passado que poderá ser a chave para o comportamento desta jovem misteriosa mulher.

«Uma Miúda com Potencial» foi nomeado para 4 Globos De Ouro® e para 5 Óscares®, incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz Principal – Carey Mulligan, Melhor Realizador e Melhor Argumento Original.

História: Cassie (Carey Mulligan) procura vingança contra os homens. Para isso, frequenta bares e finge estar bêbada. Quando homens mal-intencionados se aproximam com a desculpa de que a vão ajudar, Cassie entra em ação.

Título original: Promising Young Woman Realização: Emerald Fennell Elenco: Carey Mulligan, Bo Burnham, Laverne Cox, Alison Brie. Duração: 113 min. Reino Unido/EUA, 2020