South of Heaven

SOUTH HEAVEN

SOUTH HEAVEN

«South of Heaven» contou com a realização do israelita Aharon Keshales, que co-dirigiu com o seu habitual cúmplice, Navot Papushado, o interessantíssimo «Big Bad Wolves» (2013). Navot Papushado realizou em 2021 o exuberante «Gunpowder Milkshake» e co-assinou este argumento. O enredo tem um casal pacato no centro da trama que é forçado a mostrar os dentes quando o seu pedaço de céu está prestes a ser retirado pelo mal e a violência. É um daqueles casos onde o amor se paga com amor…

«South of Heaven» começa de mansinho, em jeito de drama assolapado. Jimmy sai da cadeia para concretizar os sonhos de Annie, a namorada que tem cancro terminal e deseja ser feliz no seu último ano de vida. O que parecia ser um argumento de Bollywood transforma-se numa trama saída de «Fargo», onde um azar nunca vem só. O último actor que esperaria como protagonista de uma trama pulp seria o comediante Jason Sudeikis, que sai ileso deste filme e demonstra o seu talento noutro registo. Ao seu lado esteve Evangeline Lilly, a actriz que despontou em «Lost» mas demorou a ganhar uma segunda vida que chegou com o universo Marvel no papel de Wasp. Evangeline Lilly tem um desempenho que encarna a ironia da situação da personagem, Annie, que com os dias contados já não quer nada da sorte madrasta. O filme ainda conta com duas performances curiosas de Mike Colter («Evil» e «Luke Cage») como um frio e calculista senhor do crime local que procura meio milhão de dólares e Shea Whigham, que deu nas vistas em «Boardwalk Empire». Este interpreta um seboso agente condicional que chantageia Jimmy para que cometa um crime. Todos os caminhos vão dar a Jimmy, o problema de tudo e todos é ter um homem desesperado que está prestes a perder o amor da sua vida. Annie é o seu bem mais valioso e nada se irá interpor no caminho da sua felicidade.

Título original: South of Heaven Realização: Aharon Keshales Elenco: Jason Sudeikis, Evangeline Lilly, Mike Colter, Amaury Nolasco, Shea Whigham Duração: 120 min. EUA, 2021