Loucuras em Las Vegas

LOUCURAS EM LAS VEGAS

LOUCURAS EM LAS VEGAS

[Texto publicado originalmente no site Cinema2000, 8 de Maio 2008]

«Loucuras em Las Vegas» é algo obeso, sofre de excesso de enredo, entretém o público através de um trabalho razoável de actores talhados para a comédia romântica. Não existem surpresas, resta alguma boa disposição na companhia de Ashton Kutcher (Jack) e Cameron Diaz (Joy). Apesar de Diaz estar claramente fora de validade para este tipo de papéis. Não é um exercício de estilo ou glamour por parte destes dois interpretes, actualmente mais reputados pelos seus desempenhos fora do ecrã, a encenação começa por caracteriza-los como pessoas comuns. As suas frustrações levam os dois, estranhos, a cruzarem-se no meio de uma viagem para afogar as mágoas em Las Vegas. Jack é despedido pela única pessoa biologicamente programa para amá-lo, o seu pai, e Joy recebe a ordem de despejo do seu noivo. Após uma noite irrepetível em Vegas estes encontram-se num casamento forçado onde o amor é a doer. É simpático o facto de se tentar dar dimensão aos protagonistas através da introdução de personagens em seu redor mas o enredo nunca consegue tornar estas vertentes como um aspecto natural das suas vivências. O argumento ainda tenta elaborar densidade narrativa através de aspectos profissionais para valorizar a vida de Joy e Jack mas falta-lhe alguma irreverência num filme programado para entreter, a ânsia de abranger vários estados de alma dispersam o registo tornando-o vulgar.

A comédia domina «Loucuras em Las Vegas» com a excepção do último terço onde é substituída pelo romance, mesclar estes dois géneros ao invés da sua aplicação em partes distintas podia ter proporcionado melhores resultados. Não roça a estupidez ou os gags forçados, uma bênção no panorama da comédia actual americana.

Título original: What Happens in Vegas Realização: Tom Vaughan Elenco: Cameron Diaz, Ashton Kutcher, Rob Corddry, Jason Sudeikis, Lake Bell, Zach Galifianakis, Krysten Ritter, Queen Latifah Duração: 99 min. EUA, 2008