A Filmin estreia em exclusivo, no dia 17 de outubro, o docuthriller Siggi, O Rapaz Espião do FBI, de Ole Bendtzen, sobre a vida perturbadora de Siggi, o prodígio hacker que colaborou primeiro com Assange, depois com o FBI, e que acabou por ser condenado por abusos.
O docuthriller definitivo sobre a vida perturbadora de Sigurdur Thordarson, mais conhecido por Siggi, o hacker prodígio que colaborou primeiro com Julian Assange, depois com o FBI, e por último foi condenado por extorsão e abuso de menores.
Um adolescente islandês chama a atenção das chefias da WikiLeaks quando, aos 14 anos, invade as comunicações privadas do banco islandês. O jovem hacker é arrastado para um negócio arriscado que envolve informações secretas.
Sigurdur Thordarson estreia-se como pirata informático aos 12 anos, pirateando o sítio Web da sua escola. Aos 14 anos, Siggi divulga documentos aos meios de comunicação islandeses e expõe a corrupção no sector bancário islandês, que se torna notícia de primeira página. Siggi é revelado como a fonte e torna-se conhecido como o “delator adolescente”. Em 2010, a reputação de Siggi leva-o a entrar em contacto com o fundador da WikiLeaks, Julian Assange. Siggi torna-se parte integrante da WikiLeaks e Assange trata-o como se fosse seu filho. Viajam por todo o mundo, divulgando documentos secretos aos meios de comunicação social, enquanto o governo dos EUA assiste a tudo frustrado. Mas acaba por entrar em conflito com o cada vez mais maníaco Assange, que se vira contra ele – e aos 18 anos, Siggi toma uma decisão drástica que mudará a sua vida para sempre.
Um história de paranóia, serviços secretos, abuso, amizade e traição. Um filme de amadurecimento como nenhum outro.
Estreia em exclusivo, no dia 17 de outubro 2024, na Filmin.