Porquinha

Porquinha – Sessão Especial

Porquinha – Sessão Especial

Porquinha (Piggy), primeiro filme da espanhola Carlota Pereda, é o filme de terror sangrento a não perder neste início do ano.

Apresentado nos festivais de internacionais de Sundance, San Sebastián e Sitges onde recebeu o Méliès d’Or para Melhor Filme Fantástico / de Terror Europeu, o filme está ainda nomeado para 6 Goyas do Cinema Espanhol.

Para Sara, o Verão é sinónimo de gozo constante por parte das outras raparigas, na sua pequena cidade. Mas tudo isso acaba quando aparece um estranho na cidade que rapta quem a atormenta. Sara sabe mais do que diz e terá de decidir entre falar e salvar as raparigas ou ficar em silêncio e proteger o estranho que a salvou.

Na origem do filme está o tema do medo, explorado na curta-metragem homónima da realizadora (Cerdita, 2018). “Todos nós sentimos medo. É uma emoção humana primária, essencial à nossa sobrevivência. Verão na Extremadura, uma estrada deserta, com adolescentes a cruzarem-se. Não há razão para ser assustador, certo? Tudo depende das nossas expectativas. E das nossas experiências. Escrevi o Porquinha para confrontar os meus próprios medos. Medos reais. Coisas que me fazem sentir vulnerável. Violência, violência sexual e, desde que sou mãe, bullying. Porque ser adolescente pode ser assustador”, explica a realizadora.

Porquinha estreia a 19 de Janeiro em exclusivo no Cinema Fernando Lopes em Lisboa, na Casa do Cinema em Coimbra e na plataforma FILMIN Portugal.

Sessão Especial | 20 de Janeiro – 21 horas – Cinema Fernando Lopes
O Cinema Fernando Lopes recebe na sexta-feira, 20 de Janeiro, às 21 horas, uma sessão especial do filme, com o apoio da Antena 3 e da FILMIN. A projecção do filme será seguida de uma conversa virtual animada pela jornalista e crítica de cinema da Antena 3, Teresa Vieira, e a realizadora Carlota Pereda, que marcará presença na sessão de forma remota. A conversa será transmitida em directo na página Facebook e Instagram da FILMIN. Os bilhetes para a sessão podem ser adquiridos aqui.