Passatempo «Mães Paralelas» de Pedro Almodóvar

Passatempo «Mães Paralelas» de Pedro Almodóvar

A PRIS Audiovisuais e a Metropolis têm para oferecer convites duplos para as antestreias de «Mães Paralelas» (2021) em Lisboa e Vila Nova de Gaia.

VENICE FILM FESTIVAL
Vencedor, Volpi Cup
Melhor Atriz – Penélope Cruz

Duas mulheres, Janis e Ana, dividem o quarto de hospital onde vão dar à luz. As duas são solteiras e ficaram grávidas acidentalmente. Janis, de meia-idade, não se arrepende e nas horas prévias ao parto sente-se pletórica, a outra, Ana, é uma adolescente e está assustada, arrependida e traumatizada. Janis tenta animá-la enquanto passeiam como sonâmbulas pelo corredor do hospital. As poucas palavras que trocam nessas horas vão criar um vínculo muito profundo entre as duas, e esse acaso vai encarregar-se de desenvolver e complicar de forma tão retumbante que mudará a vida de ambas para sempre.

NOTAS DO REALIZADOR

O filme começa com Janis em busca de meios para abrir a sepultura onde está o seu bisavô, assassinado na guerra civil espanhola, e termina três anos depois com a abertura da sepultura.

No meio, a relação de três mulheres que se encontram num quarto de hospital horas antes de duas delas darem à luz. Janis, uma mulher de meia-idade, encontra-se muito animada antes do parto; Ana, uma adolescente assustada e traumatizada com a maternidade que se aproxima; e Teresa, a mãe de Ana.

Quando estão sozinhas, Janis tenta contagiar Ana com a sua alegria e entusiasmo. Ambas engravidaram por acidente e ambas serão mães solteiras. Quando Janis lhe diz que “não se arrepende”, Ana confessa que se arrepende, meses depois explicará o porquê.

Lisboa – Cinema UCI, El Corte Inglés – sala 12
Segunda-feira, dia 29 novembro, 21h30
Gaia – Cinema UCI, Arrábida Shopping – sala 1
Segunda-feira, dia 29 novembro, 21h30

Para se habilitar a um dos convites válidos para duas pessoas que temos para oferecer, seja preferencialmente nosso fã no Facebook e nas redes sociais da PRIS Audiovisuais FB e IG.

Para se habilitar a ganhar, tem apenas de responder a uma pergunta:
Qual o nome do realizador de «Mães Paralelas»?

SESSÕES:
Quarta-feira, dia 29 novembro, 21h30

REGRAS GERAIS DOS PASSATEMPOS

  • Os dados comunicados não serão partilhados com nenhuma entidade.
  • Todas as participações serão numeradas por ordem de chegada e um programa informático selecionará as premiadas;
  • A lista dos premiados será publicada nesta página após ser feito o apuramento. Será feita a notificação por e-mail, esteja atento à sua caixa de entrada.
  • Os convites são sempre válidos no limite dos lugares disponíveis e devem ser levantados atempadamente antes da hora marcada para a sessão. A METROPOLIS não se responsabiliza caso a sua entrada seja recusada por excesso de lotação.
  • Os faltosos serão excluídos de futuras ante-estreias METROPOLIS. Por favor, participe apenas se desejar e puder estar presente.
  • Evite participar em seu nome e no de mais de 20 amigos. A não ser que eles não tenham acesso a internet, não há justificação para que não sejam eles a fazê-lo. As hipóteses de ganhar aumentam com as participações verdadeiramente individuais.