Mission: Impossible - Dead Reckoning Part One

Missão Impossível – Ajuste de Contas – Parte Um

Missão Impossível – Ajuste de Contas – Parte Um

Há mais de 20 anos que a saga Missão Impossível e, mais particularmente, Tom Cruise nos habituaram a tornar o improvável em algo arrebatador. O ator e produtor sempre gostou de desafios e adrenalina, algo que pôde colocar em prática numa das sagas mais longevas do Cinema. Na verdade, o arranque aconteceu ainda na década de 1960, numa série televisiva criada por Bruce Geller e que teve continuação já nos anos 1980. Ethan Hunt chegou ao Cinema em «Missão Impossível» (1996), numa obra realizada por Brian de Palma e protagonizada por Tom Cruise. De filme para filme, as cenas são cada vez mais arriscadas e a narrativa mais recheada de ação.

Contudo, «Missão Impossível: Ajuste de Contas – Parte Um» marca o início do fim. A saga segue a tendência de fechar o ciclo com duas partes, à semelhança de Harry Potter ou Velocidade Furiosa. O sétimo filme conta com realização e argumento de Christopher McQuarrie, que assina a maior parte dos filmes do franchise. O elenco é composto por nomes chamativos, como Rebecca Ferguson, Simon Pegg, Vanessa Kirby, Hayley Atwell, Ving Rhames e Pom Klementieff. E, claro, Cruise. Apesar de ter uma carreira de décadas, o ator teve, em 2022, um dos seus anos mais marcantes, graças a «Top Gun: Maverick» (2022). Além de ter sido um dos filmes mais vistos nas salas, a obra recebeu seis nomeações para os Óscares, incluindo na categoria de Melhor Filme, uma façanha notável, especialmente para uma sequela com mais de 30 anos.

O regresso do agente Hunt já era, na verdade, para ter acontecido, mas a obra acabou por sofrer sucessivos atrasos devido à pandemia provocada pela Covid-19. Passada essa fase mais turbulenta, «Missão Impossível: Ajuste de Contas – Parte Um» promete voltar a desafiar as expectativas. “A primeira coisa que soubemos foi que vai ser uma grande aventura em duas partes. Tem de ser épica”, assinala McQuarrie, que contou que, no novo filme, “muitas coisas vão emergir do passado de Ethan”. Algo é certo: prepare-se para cenas de ação inacreditáveis, num final de uma das sagas de espionagem mais visualmente cativantes do Cinema.

Realizador: Christopher McQuarrie («Jack Reacher», 2012; «Missão Impossível: Nação Secreta», 2015) Elenco: Tom Cruise, Rebecca Ferguson, Simon Pegg, Vanessa Kirby, Hayley Atwell Data de estreia: 13 de julho

© 2023 PARAMOUNT PICTURES