É uma vida nova para Barbara Parker, agora famosa sob o nome Sophie Straw. No entanto, numa indústria denominada por homens poderosos, que lugar poderá ambicionar ocupar? A segunda temporada já está disponível na SkyShowtime.
É uma história tipicamente cómica, mas nem sempre dá para rir. Sophie Straw (Gemma Arterton) vive o tão desejado sonho da fama e da carreira na comédia, só que nem tudo corre de feição. À imagem do pequeno ecrã, também a sua vida pessoal se encontra num impasse por causa do divórcio de Dennis (Arsher Ali), que, numa sociedade muito conservadora, parece cada vez mais longínquo. Além disso, um envolvimento com um homem casado pode resultar no fim da sua carreira.
Com o afastamento de Clive Richardson (Tom Bateman), a carreira de Sophie sofre um abalo, muito por conta do defraudamento de expetativas do público. Isso leva a que a protagonista repense o rumo da sua vida profissional, embora algumas escolhas pareçam impulsivas. A emoção está sempre à flor da pele, à boleia de muito humor e algum drama, com a ajuda de um elenco coadjuvante interessante e que enriquece a contextualização da narrativa.
Mas a vida pessoal de Sophie não se resume ao campo amoroso: também o universo familiar terá desenvolvimentos, revelando um pouco mais sobre o passado e possíveis traumas da protagonista. Desconstruindo um pouco a personagem estereotipada e de riso fácil, Sophie mostra um lado humano e complexo, que desvenda as barreiras que teve de levantar ao longo dos anos para se proteger. Será a pessoa que ela “criou” também uma personagem?
A fugir aos problemas e temendo as respostas para as suas perguntas, Sophie permite que «Funny Woman» viaje para outras storylines e solidifique, ainda mais, a sua versão da sociedade dos anos 60, a par das indústrias televisiva e cinematográfica. Destacam-se no elenco da segunda temporada Matthew Beard, Leo Bill, Alexa Davies, Rosie Cavaliero, David Threlfall, Alistair Petrie, Clare-Hope Ashitey e Steve Zissis, entre outros. A trama é baseada no livro de Nick Hornby.