Está a chegar a Portugal uma nova série documental da BBC sobre Elizabeth Taylor, atriz lendária que se tornou a primeira celebridade de topo a abrir as portas à sua vida privada e que, nesse processo, alguns afirmam ter inventado a celebridade moderna. Com produção executiva de Kim Kardashian, de quem foi mentora e a quem concedeu a última entrevista em vida, Elizabeth Taylor: Rebel Superstar estreia dia 28 de fevereiro, sexta-feira, às 22h10, em exclusivo no TVCine Edition e no TVCine+.
A história de Elizabeth Taylor foi muitas vezes contada como uma telenovela. Agora, nesta série biográfica de referência da BBC, gravações inéditas da própria Taylor, juntamente com o testemunho de amigos próximos e familiares, revelam-na como uma grande atriz, espírito livre, empresária e ativista. Elizabeth Taylor: Rebel Superstar reconstitui a vida de uma superestrela que transformou não só Hollywood, mas a própria fama. Cada episódio examinará a forma como quebrou barreiras em cada fase da sua vida – e o preço que pagou por desafiar convenções.
“Ela era ela própria, sem remorsos”, afirmou Kardashian. “Era uma lutadora. A prova viva de que se pode continuar a evoluir e a mudar e ter capítulos diferentes na vida. Ela abriu o caminho para todos nós que viemos depois dela. Ela é o modelo”.
Dividida em três episódios, Elizabeth Taylor: Rebel Superstar conta com contribuições de figuras como Joan Collins, Sharon Stone, a afilhada Paris Jackson, o filho Chris Wilding, a neta Naomi Wilding e o Dr. Anthony Fauci, que trabalhou ao lado de Elizabeth na luta contra a SIDA. Com estreia em Portugal um dia após aquele que seria o 93o aniversário da atriz, esta é uma série que revisita e celebra a sua vida à luz dos nossos dias, a não perder a partir de 28 de fevereiro, sempre às sextas às 22h10, em estreia exclusiva no TVCine Edition e no TVCine+.
ELIZABETH TAYLOR: REBEL SUPERSTAR (MINISSÉRIE)
28 de fevereiro | 22h10 TVCine Edition

