Ao casar-se contra a vontade dos seus pais, os primos José Arcádio Buendía e Úrsula Iguarán deixam para trás a sua aldeia e iniciam uma longa viagem em busca de um novo lar. Acompanhados por amigos e aventureiros, a sua jornada culmina com a fundação de uma aldeia utópica às margens de um rio de pedras pré-históricas, que batizam de Macondo. Várias gerações da linhagem dos Buendía marcarão o destino desta aldeia mítica, atormentadas pela loucura, pelos amores impossíveis, por uma guerra sangrenta e absurda, e pelo medo de uma terrível maldição que as condena, sem qualquer esperança, a cem anos de solidão.

Publicada em 1967, Cem Anos de Solidão é uma das obras emblemáticas de Gabriel García Márquez, vencedor do Prémio Nobel de Literatura em 1982. Considerada uma obra-prima da literatura hispano-americana e universal, de enorme repercussão popular, conta com mais de 50 milhões de exemplares vendidos e traduções para mais de 40 idiomas.

O elenco responsável por dar vida às emblemáticas personagens da família Buendía e aos habitantes de Macondo é, na sua maioria, colombiano e é composto por Marco Antonio González (José Arcádio Buendía, jovem), Diego Vásquez (José Arcádio Buendía, adulto), Susana Morales (Úrsula Iguarán, jovem), Marleyda Soto (Úrsula Iguarán, adulta), Moreno Borja (Melquíades), Claudio Cataño (Aureliano Buendía), Viña Machado (Pilar Ternera), Andrius Leonardo Soto (José Arcádio, filho jovem), Edgar Vittorino (José Arcádio, filho mais velho), Loren Sofía Paz (Amaranta Buendía, mais velha), Akima (Rebeca Buendía), Janer Villareal (Arcádio Buendía), Ruggero Pasquarelli (Pietro Crespi), Jairo Camargo (Apolinar Moscote), Jacqueline Arenal (Leonor Moscote), Ella Becerra (Petronila), Cristal Aparicio (Remédios Moscote), Rafael Zea (Alirio Noguera), Salvador del Solar (General Moncada), Álvaro García (Padre Nicanor), Jerónimo Barón (Aureliano Buendía, jovem), entre outros.

ARTIGOS RELACIONADOS
The Residence
The Residence: Palácio de Mentiras e Reviravoltas

Um evento na Casa Branca termina de forma sangrenta e, ao jeito dos clássicos de Poirot, a detetive Cordelia Cupp Ler +

De Volta a Ação

«De Volta a Ação» é um blockbuster da Netflix com duas mega estrelas que se renovam num action movie com Ler +

As Mulheres do Batalhão 6888

«As Mulheres do Batalhão 6888» é um belo drama histórico com a realização de Tyler Perry e a presença imponente Ler +

Running Point – trailer

Isla, a única irmã de uma família de irmãos, é ambiciosa e muitas vezes esquecida. Mas quando o seu irmão Ler +

Nobody Wants This

A série «Nobody Wants This», da Netflix, entrega uma abordagem leve e cativante ao explorar os desafios de um romance Ler +

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.

Vais receber informação sobre
futuros passatempos.