Oito anos depois, Moana está de volta para mais uma aventura. A primeira obra, realizada por Ron Clements, John Musker e Don Hall, contava a história da corajosa heroína na Polinésia e o sucesso fez-se sentir a vários níveis. Recebeu duas nomeações aos Óscares (Melhor Filme de Animação e Melhor Canção – “How Far I’ll Go”, da autoria de Lin-Manuel Miranda) e arrecadou mais de 600 milhões de dólares nas bilheteiras a nível mundial.
A sequela começou a ser pensada ainda em 2020, mas não em formato de filme. A ideia inicial passava pela criação de uma série que seria emitida na Disney+. Contudo, viria a transformar-se no 63.º filme da Disney e uma das suas grandes apostas para este ano.
Auliʻi Cravalho volta a dar voz à personagem principal, que, desta vez, viaja para a Oceânia em busca de uma ilha escondida que poderá quebrar uma maldição. Dwayne Johnson, estrela de filmes de ação e de comédia («Central de Inteligência», «Aviso Vermelho»), mantém o seu posto enquanto intérprete de Maui. Nicole Scherzinger e Alan Tudyk também continuam a fazer parte do projeto, que conta com novos realizadores: David G. Derrick Jr. (que se estreia na realização), Jason Hand e Dana Ledoux Miller. Há também uma grande diferença na banda-sonora, com a ausência de Lin-Manuel Miranda, que foi substituído por Abigail Barlow e Emily Bear, uma dupla de compositores que se tornou viral com o álbum “The Unofficial Bridgerton Musical”.
História: Depois de receber uma chamada inesperada dos seus antepassados, Moana (voz de Auli’i Cravalho) viaja para os mares longínquos da Oceânia e para águas perigosas, há muito perdidas, rumo a uma aventura muito diferente de tudo o que alguma vez enfrentou.
Realização: David G. Derrick Jr., Jason Hand e Dana Ledoux Miller Elenco (vozes): Auli’i Cravalho, Dwayne Johnson, Alan Tudyk Data de estreia: 28 de novembro