Caça-Fantasmas: O Legado

Caça-Fantasmas: O Legado – antevisão

Caça-Fantasmas: O Legado – antevisão

Who you gonna call? 30 anos após «Os Caça-Fantasmas II» (1989), chega finalmente a sequela, «Caça-Fantasmas: O Legado». «Caça-Fantasmas» (2016), reboot assinado por Paul Feig com protagonistas femininas, não correu como o esperado e a decisão partiu por abandonar possíveis novos filmes, voltando à história original.

A narrativa muda de cenário, passando de Nova Iorque para Oklahoma, em que dois jovens se cruzam com tecnologia dos Caça-Fantasmas e algo mais que os pode ligar aos anteriores heróis da saga. Curiosamente, o legado do título do filme acaba por ter também outro significado que não apenas na própria narrativa, já que o mesmo acontece na realização. Ora, Jason Reitman, conhecido por obras como «Juno» (2007) ou «Tully» (2018), é filho de Ivan Reitman, que assinou «Os Caça-Fantasmas» (1984) e «Os Caça-Fantasmas II», filme no qual Jason Reitman até teve uma breve participação enquanto ator. Para «Caça-Fantasmas: O Legado», o cineasta referiu que pretende manter a vibe de humor, sem esquecer algum terror e sustos à mistura: “a sensação a que me agarrei é que, embora seja muito engraçado, assustou-me muito. Foi realmente a minha primeira experiência com um filme de terror”.

Os novos protagonistas da obra são adolescentes que já deram provas do seu talento. Falamos de Mckenna Grace, que já participou em filmes como «Eu, Tonya» (2017) ou «Capitão Marvel» (2019), e ainda de Finn Wolfhard, estrela da série «Stranger Things», produção em que o seu personagem até usa um fato alusivo aos Caça-Fantasmas num dos episódios.

Paul Rudd e Carrie Coon juntam-se ao elenco, mas também há regressos, como Dan Aykroyd, Ernie Hudson, Sigourney Weaver, Annie Potts e Bill Murray, que se confessou relutante em aceitar a voltar a interpretar Peter Venkman. Contudo, o ator norte-americano acabou por se deixar convencer a voltar a um dos papéis mais icónicos da sua carreira: “O guião é bom. Tem muita emoção. Tem muita família, com linhas que são realmente interessantes. Vai funcionar”.

Título original: Ghostbusters: Afterlife Realização: Jason Reitman Elenco: Finn Wolfhard, Carrie Coon, Sigourney Weaver, Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson. Duração: n.d. EUA/Canadá, 2021