A Filmin apresenta a minissérie sobre o amor em toda a sua beleza inesperada e multicolor. Protagonizada por Andrea Riseborough e Domhnall Gleeson, “Alice & Jack” acompanha a história de uma relação de 16 anos entre dois amantes imperfeitos, com todos os seus altos e baixos.

Contada ao longo de 15 anos, Alice & Jack é uma história de amor honesta, íntima e surpreendentemente divertida que mostra o amor em toda a sua beleza: colorido, caleidoscópico e inesperado. Protagonizado pela nomeada para os Óscares Andrea Riseborough (“Mandy”) e Domhnall Gleeson (“Ex-Machina”).

Quando Alice (Andrea Riseborough) e Jack (Domhnall Gleeson) se conhecem, criam uma ligação tão forte que parece que nada a pode quebrar. Mas um trauma profundo do passado de Alice faz com que ela rejeite Jack.

Criada e escrita por Victor Levin (Mad Men, Mad About You), Alice & Jack é uma história de amor moderna. É, antes de mais, uma história de amor, mas penso que é uma história invulgar. Penso que não se enquadra na fórmula a que alguns espectadores podem estar habituados e a que eu certamente estava habituado. Fala da confusão do amor, das dificuldades que lhe estão associadas e da necessidade de lutar pelo amor de uma forma que talvez outras histórias não acentuem tanto, diz o criador Victor Levin.

Quando Alice e Jack se conhecem, ficam ligados por uma ligação tão poderosa que parece que nada a pode quebrar, mas será que o seu caminho os levará a um lugar de felicidade e união? Ou será que a vida e as suas próprias complexidades emocionais se vão intrometer no caminho?

Penso que talvez a melhor forma de descrever a qualidade que torna Alice & Jack única seja o facto de, quando estou a ver algo, especialmente um episódio, querer ver os mesmos erros estúpidos que cometo na vida reflectidos no ecrã. E anseio por estar numa viagem com um protagonista que não é, de forma alguma, moralmente superior ou sequer próximo da perfeição. Há qualquer coisa nesta peça que capta uma confusão muito comum, sincera e completamente compreensível sobre o amor, refere a actriz Andrea Riseborough.

Honesta, íntima e surpreendentemente engraçada, a Alice & Jack mostra o amor em toda a sua beleza inesperada.

ARTIGOS RELACIONADOS
Vigdís, a primeira presidente – estreia Filmin

A Filmin estreia, em exclusivo, na terça-feira, 16 de setembro, a minissérie Vigdís, a primeira presidente, um biopic de quatro episódios sobre a vida de Vigdís Finnbogadóttir, Ler +

2ª Edição REVOLUÇÕES CURTAS

O Revoluções Curtas, um festival online da Filmin está de volta para dar visibilidade às novas vozes do cinema português. O evento encorajou jovens Ler +

Crítica PEDÁGIO – estreia Filmin

Ao lermos a sinopse de «Pedágio» podemos pensar estar em pleno território de retórica panfletária ou mesmo um doloroso drama Ler +

Crítica A Rapariga da Agulha – estreia Filmin

Há em «A Rapariga da Agulha» («Pigen Med Nalen»), 2024, dirigido pelo sueco Magnus van Horn, uma relativamente óbvia protagonista, Ler +

Crítica Eterno – estreia Filmin

O cinema de catástrofe raramente se foca na ameaça em si – mais do que o colapso do mundo, interessa-se Ler +

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.

Vais receber informação sobre
futuros passatempos.