Mathieu e Alice namoraram e depois separaram-se. Quinze anos depois, reencontram-se por acaso… “A Vida Entre Nós” (“Hors-Saison”) é o novo drama do realizador francês Stéphane Brizé, protagonizado por Guillaume Canet e Alba Rohrwacher, com estreia a 14 de Novembro nos cinemas.
Depois da sua trilogia sobre o mundo do trabalho – “A Lei do Mercado” (2015), “Em Guerra” (2018) e “Um Outro Mundo” (2021) – Stéphane Brizé regressa num registo mais intimista com “A Vida Entre Nós”, o retrato terno e delicado de antigos amantes, das suas vidas, das suas fragilidades e das mágoas que foram fechando com o tempo.
Mathieu (Guillaume Canet) mora em Paris. Alice (Alba Rohrwacher) habita uma pequena vila litoral no Oeste de França. Ele está perto dos cinquenta, é um actor conhecido. Ela passou dos quarenta, é professora de piano. Namoraram há cerca de quinze anos. Depois separaram-se. Entretanto, o tempo foi passando, cada um seguiu a sua vida. Quando Mathieu vem diluir a sua melancolia nas piscinas de umas termas, reencontra Alice, por acaso.
“A Vida Entre Nós” teve a sua estreia mundial na 80ª edição do Festival de Cinema de Veneza em 2023. Em Portugal, o filme foi apresentado em estreia nacional na última edição da Festa do Cinema Francês, onde recebeu o Prémio do Público do festival. Estreia na próxima quinta-feira, 14 de Novembro, nas salas de cinema nacionais.
(C) Michael Crotto