Jesse Eisenberg tem já uma carreira sólida na representação, iniciada ainda em tenra idade. Ganhou mais destaque com «Bem-vindo à Zombieland» e, sobretudo, «A Rede Social», de David Fincher, em que dava vida a Mark Zuckerberg, um dos criadores do Facebook. O seu desempenho rendeu-lhe a nomeação para o Óscar de Melhor Secundário. Ao longo do seu percurso, tem experimentado diferentes géneros, como «Mestres da Ilusão» e «Café Society» (2016). Nos últimos anos, tem apostado também noutras vertentes, nomeadamente na realização, com estreia nas longas-metragens com «When You Finish Saving the World», protagonizado por Julianne Moore e Finn Wolfhard.
«A Real Pain» é a sua nova aventura neste âmbito, contando a história de dois primos que se juntam para honrar a sua falecida avó, deparando-se com os rastos do passado familiar. Eisenberg assina argumento, realiza, produz e, desta vez, também é um dos protagonistas. Contudo, não está sozinho e conta com a companhia de Kieran Culkin, recentemente consagrado como estrela televisiva graças à sua participação na série «Succession», tendo conquistado um Prémio Emmy e um Globo de Ouro. As interpretações de ambos são destaques na obra, mas é a dinâmica de ambos que é verdadeiramente o foco.
Mais uma vez, Eisenberg tem o seu filme produzido pela produtora de Emma Stone, Fruit Tree, e contou com estreia no Festival de Cinema de Sundance. Fazem também parte do filme nomes como Will Sharpe e Jennifer Grey.
História: Os primos David e Benji reúnem-se para uma viagem pela Polónia em honra da sua avó, mas a jornada tem uma reviravolta quando as velhas tensões ressurgem, com história da sua família como pano de fundo.
Realização: Jesse Eisenberg («When You Finish Saving the World», 2022) Elenco: Jesse Eisenberg, Kieran Culkin, Jennifer Grey Data de estreia: 16 de janeiro