COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE explora a ideia de que, por vezes, as tradições podem tornar-se uma prisão, um obstáculo ao amor. Tita de la Garza e Pedro Múzquiz são duas almas profundamente apaixonadas, mas incapazes de se manterem juntas devido a costumes familiares enraizados. Os protagonistas navegam por um mundo de realismo mágico e sabores ricos enquanto Tita luta entre o destino que a família lhe impõe e a sua luta pelo amor. Ao longo do percurso, o público vai conhecer o seu maior refúgio: a cozinha. Para Tita, a sua ligação mágica à culinária torna-se uma resistência ativa contra a opressão, permitindo-lhe canalizar os seus desejos e paixões mais profundos nas suas receitas, transformando quem as prova.
Tendo lugar durante a Revolução Mexicana, a série aborda ainda a luta das mulheres para controlar os seus próprios destinos. Os locais de cortar a respiração em Tlaxcala e na Cidade do México proporcionam um cenário autêntico e poderoso para esta adaptação de um adorado clássico da literatura mexicana.
A liderar o elenco excecional está Irene Azuela como Mamá Elena, com Azul Guaita a interpretar a adorada personagem Tita. Ana Valeria Becerril dá vida a Rosaura, a irmã de Tita e rival apaixonada, enquanto Andrea Chaparro interpreta Gertrudis, a outra irmã de Tita. Andrés Baida interpreta Pedro, que tem o afeto de Tita e Rosaura; Ángeles Cruz interpreta Nacha, a cozinheira e mentora de Tita. Mauricio García Lozano surge como Don Pedro Múzquiz, Ari Brickman é Don Felipe Múzquiz e Louis David Horné interpreta Juan Alejandrez.
COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE, tem produção executiva de Salma Hayek Pinault, José Tamez e Siobhan Flynn para a Ventanarosa Productions;
A nova série original da HBO, COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE, irá estrear dia 3 de novembro, na Max.