Estreia daqui a pouco, no TVCine Action, uma série protagonizada por uma das personagens literárias mais populares, Robert Langdon, que já foi vivida no cinema por Tom Hanks. «The Lost Symbol» é inspirada na quinta obra de ficção assinada por Dan Brown, O Símbolo Perdido, publicada em 2009.

Quando o mentor de Robert Langdon (Ashley Zukerman), um jovem professor de Simbologia em Harvard, é raptado e envolvido numa conspiração sobrenatural, o protagonista tem de se aliar a Katherine Solomon (Valorie Curry) e Inoue Sato (Sumalee Montano) para desvendar o mistério. «The Lost Symbol» tem por base o livro O Símbolo Perdido, de Dan Brown, ainda que tome a liberdade de alterar um leque considerável de personagens e relações da história original.

The Lost Symbol
DAN BROWN’S THE LOST SYMBOL — “Diophantine Pseudonym” Episode 106 — Pictured: (l-r) Rick Gonzalez as Nunez, Ashley Zukerman as Robert Langdon — (Photo by: Ben Mark Holzberg/Peacock)

A busca por um portal transcendente é o motor do grande vilão da trama, que rapta e mutila Peter Solomon (Eddie Izzard), o peculiar mentor de Langdon, uma figura respeitada mas com um lado misterioso. Manipulado no encalço do amigo e de um mistério sem precedentes, Langdon reencontra Katherine e forma uma parceria com ela, naquela que é uma das linhas centrais da narrativa nesta temporada. Entre o mistério, o drama e o romance, «The Lost Symbol» vai encontrando o seu caminho, independente do livro que lhe dá origem, e também um pouco mais “light”, com storylines mais dentro do estilo televisivo.

«The Lost Symbol» tem os ingredientes certos para criar uma série coerente e, ao mesmo tempo, com uma dose significativa de interesse para a audiência. Não obstante, é certo que não corresponderá às expetativas de quem leu o livro, dado que é uma história mais leve, tanto a nível dos acontecimentos quanto das personagens, primando por uma forte componente pessoal e relacional. Deve ser considerada um submundo da história-mãe, capaz de existir por si própria e com caraterísticas únicas, sem estar demasiado presa às ideias de Dan Brown; o que terá certamente o seu quê de positivo e negativo.

O elenco conta ainda com Beau Knapp, Rick Gonzalez, Sammi Rotibi, Greg Bryk, Tyrone Benskin e Keenan Jolliff, entre outros.

A lembrar o estilo de alguns episódios de «Castle» ou «Ossos», nomeadamente pela dinâmica de protagonistas, «The Lost Symbol» alia o dramatismo, ligado ao mistério e em particular à Maçonaria, a um romance previsível, mas nem por isso menos interessante para a audiência. Uma série feita à medida para quem gosta de narrativas ligadas a temas menos óbvios, e até sobrenaturais, mas sem serem particularmente densas ou complexas. Para ver a partir das 22h10 no TVCine Action.

https://www.youtube.com/watch?v=_uxJc2ctlcQ
ARTIGOS RELACIONADOS
MAFIOSOS

«Mafiosos» é um filme de acção em modo slow burner que acaba por divergir para um drama neo noir. «Mafiosos» Ler +

Passatempo «O CREPÚSCULO DO PÉ GRANDE» – Lisboa

A Bold, os canais TVCine e a Metropolis têm para oferecer convites duplos para a antestreia de «O Crepúsculo do Ler +

Quando Acabares de Salvar o Mundo

«Quando Acabares de Salvar o Mundo» é mais um achado dos canais TVCine produzido pela actual coqueluche do cinema independente Ler +

Families Like Ours

Do renomeado Thomas Vinterberg, «Families Like Ours» explora temas comuns, mas profundos, como identidade, família e a convivência em comunidade. Ler +

Luzes do Norte

Lloyd (Stephen Jones) sabe que não pode ficar indiferente quando vê uma mulher desconhecida na ponte perto de sua casa. Ler +

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.

Vais receber informação sobre
futuros passatempos.