O legado de Reese Witherspoon’s na produtora Hello Sunshine continua, desta feita com uma adaptação de base literária na Apple TV+. «The Last Thing He Told Me» retrata a história improvável de uma mulher que tem proteger a enteada, com quem não tem a melhor relação.

Já está disponível no streaming Apple TV+ o início de «The Last Thing He Told Me», série baseada na obra homónima de Laura Dave, que participa também como criadora, ao lado de Josh Singer. A trama aborda a história de Hannah Hall (Jennifer Garner, também produtora executiva), que é inesperadamente abandonada pelo marido Owen (Nikolaj Coster-Waldau, A Guerra dos Tronos), na sequência de uma investigação de grande alcance à The Shop, onde trabalha. Como resultado, recebe um pedido à mão, assinado por ele: “protege-a”, numa referência à sua enteada Bailey (Angourie Rice, Mare of Easttown).

The Last Thing He Told Me

Sem perceber muito bem o que se passa, Hannah fica a saber que foi a amiga Jules (Aisha Tyler, Criminal Minds) que avisou Owen, por não ter qualquer dúvida de que ele não estivesse envolvido. No entanto, quando a preocupação dele é fugir imediatamente, ambas percebem que ele pode não ser a pessoa inocente e justa que julgavam conhecer. Também a mensagem para a filha Bailey, acompanhada de um saco de dinheiro, coloca muitas suspeitas em cima dele.

O livro, publicado em 2021, foi um verdadeiro sucesso de vendas e a sua estrutura consegue transportar facilmente todos os ingredientes contagiantes para o pequeno ecrã. O clima de constante tensão, Hannah em alerta, a enteada perdida e revoltada, os movimentos estranhos em torno da casa, nas docas. Cada movimento no ecrã, ou som inesperado, deixa Hannah e a audiência em suspenso. O que nos espera?

Jennifer Garner pode não ter o maior range de emoções na sua interpretação, mas a personagem funciona bem sem isso, como que em contínua introspeção. Já Angourie Rice, apesar de ter ultrapassado a barreira dos 20, prossegue a sua afirmação como adolescente revoltada na TV. A combinação entre as personagens resulta muito bem, não só no seguimento do thriller enigmático que nos é apresentado, mas também do ponto de vista social e familiar, sendo uma boa análise da relação nem sempre tranquilo entre os jovens e madrastas/padrastos. O que fica depois da queda das barreiras? Conseguirão ambas ser verdadeiramente vulneráveis uma com a outra?

Uma adaptação literária bem conseguida, dentro do género, «The Last Thing He Told Me» pode ser vista na Apple TV+, tendo o seu desenlace a 19 de maio.

ARTIGOS RELACIONADOS
Before – trailer

“Before” é um thriller psicológico de 10 episódios sobre Eli, um pedopsiquiatra que, depois de perder recentemente a sua mulher, Ler +

Shrinking Season 2 – Trailer

A segunda temporada de 12 episódios de Shrinking estreia a 16 de outubro na Apple TV+ com dois episódios, seguidos Ler +

Sunny: o meu amigo (?) robô

Uma das estreias de julho, da Apple TV+, combina um forte drama pessoal com a incógnita que é a tecnologia, Ler +

PALM ROYALE

A Apple TV+ estreou, recentemente, a série «Palm Royale». Com um elenco repleto de nomes de peso, a trama conta Ler +

THE FAMILY PLAN

«The Family Plan», da Apple TV+, é um filme leve e pejado de lugares-comuns, mas que ao longo da história Ler +

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.

Vais receber informação sobre
futuros passatempos.