Antes de ser Presidente dos EUA, Donald Trump já era uma figura presente no mundo do entretenimento. Apresentou o programa “The Apprentice”, reality show em que os participantes competiam por uma posição numa das suas empresas, e até teve uma pequena participação no filme «Sozinho em Casa 2: Perdido em Nova Iorque». Mas, em «The Apprentice – A História de Trump», é ele quem é o aprendiz e está a dar os primeiros passos no mundo dos negócios, contando com a mentoria de um advogado sem escrúpulos.
O filme teve a sua estreia mundial no Festival de Cinema de Cannes e tem o seu lançamento comercial em pleno período de campanha para Presidente dos EUA, em que Trump se apresenta como o candidato republicano. Os produtores lançaram uma campanha no Kickstarter para conseguir que a obra fosse lançada nos EUA, depois de alguns distribuidores terem demonstrado receio de uma ação judicial.
Sebastian Stan é o protagonista da obra e tem um dos maiores desafios da carreira, contando já no currículo com a participação em «Eu, Tonya», a série «Pam & Tommy» e a participação em vários filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. O papel do advogado/mentor é entregue a Jeremy Strong, um ator conhecido pela sua profunda dedicação às personagens e que ganhou mais relevância recentemente ao ser Kendall Roy na série «Succession», pelo qual venceu um Emmy. Maria Bakalova, nomeada ao Óscar de Melhor Atriz Secundária por «Borat, o Filme Seguinte: Entrega de Suborno Prodigioso a Regime Americano Para Fazer Benefício à Outrora Gloriosa Nação do Cazaquistão», interpreta o papel de Ivana Trump.
História: Um jovem Donald Trump (Sebastian Stan) começa o seu negócio imobiliário em Nova Iorque, nos anos 1970 e 1980, com a mentoria do advogado Roy Cohn (Jeremy Strong). Realização: Ali Abbasi («Holy Spider», 2022) Elenco: Sebastian Stan, Jeremy Strong, Maria Bakalova Data de estreia: 17 de outubro