«Princess Peach: Showtime!» é um jogo de aventura numa lógica de plataformas para a Nintendo Switch. Uma das principais side-kicks do universo Super Mario tem o seu próprio título e não vai deixar que lhe tirem o protagonismo. A encantadora Princesa Peach é a estrela do show.
A acção desenrola-se no Teatro Esplendor, onde Rubi, uma bruxa mascarada com pouco sentido de humor, e o seu gang azedo vão colocar de pernas para o ar o teatro. As peças, os cenários, os visitantes e os protagonistas são emaranhados no caos. A Princesa Peach torna-se a protagonista e só ela pode salvar o espectáculo. Mas ela não está sozinha e conta com o auxílio de Estela (a luminosa guardiã do teatro) que através do poder da fita permite que a nossa heroína possa arregaçar as mangas e tratar dos vilões.
A variedade das diferentes salas do teatro é sinónimo de diferentes cenários que transformam Peach com vestimentas a rigor e apetrechos à medida da ocasião. Por exemplo, no cenário do Velho Oeste, Peach transforma-se em cowgirl, equipada com um laço para apanhar objectos. Peach pode encarnar diferentes personagens em diferentes cenários com habilidades únicas: a Espadachim, que é letal com a sua espada; a Detective, que tem puzzles para deslindar; a Confeiteira, num nível que nos deixa com água na boca; a Ninja, com a habilidade de escalar paredes; e a Sereia, que nos seduz em cenários aquáticos que são um mimo. A mudança dos adereços confere ao jogo uma diversidade que é muito agradável, não só na disposição dos cenários e no tipo de vilões mas também com diferentes desafios provocando uma constante reinvenção da nossa heroína.
A dificuldade de «Princess Peach: Showtime!» é particamente inexistente, alguns vilões requerem um pouco mais de paciência e estratégia, mas os jogadores que apreciam este género vão abraçar este novo lançamento da Nintendo Switch.