Natasha Lyonne é a protagonista da nova aposta da SkyShowtime Portugal, que estreou no passado dia 15. Uma espécie de detetor de mentiras humano, Charlie Cale é a mulher a abater em «Poker Face».
Uma mulher aparentemente comum, à margem da sociedade, Charlie Cale (Natasha Lyonne) esconde um segredo improvável: tem a capacidade de perceber quando alguém está a mentir. Se, no início, essa capacidade lhe é muito útil em jogos de póquer, a sorte acaba quando é apanhada por Sterling Frost, Sr. (Ron Perlman), uma figura importante no mundo dos casinos, que estraga a sua reputação e a condena a uma rotina banal. No entanto, quando o filho de Frost, Sterling Frost, Jr. (Adrien Brody), vê nela a possibilidade de aplicar o golpe do século, a sua vida volta a sofrer uma reviravolta.
Um verdadeiro detetor de mentiras humano, Charlie é constantemente testada pela sua capacidade de ler as pessoas. Se muitas vezes essa “arma” se revela uma vantagem, a verdade é que a torna também uma ameaça e, consequentemente, um alvo a abater. Sobretudo quando a amiga Natalie Hill (Dascha Polanco) é assassinada, depois de ter visto o que não devia, e é Charlie quem percebe quem são os responsáveis. Em sequência deste confronto, não há muitas alternativas… a não ser fugir.
É certo que se pode dizer que Natasha Lyonne tem interpretado recorrentemente mesmo estilo de personagens, um dito typecast, em que a atriz acaba a representar pessoas com personalidades, formas de falar e estilos próximos, sarcásticas; mas, de alguma forma, a série acaba por pautar a diferença. «Poker Face» tem uma narrativa interessante, bem estruturada, e um elenco que impõe respeito, com a participação de atores como Benjamin Bratt, Simon Helberg, Joseph Gordon-Levitt, Hong Chau, Chloë Sevigny, Nick Nolte, Judith Light e Lil Rel Howery, entre outros.
A banda sonora, os diálogos e o ritmo da ação são outros dos ingredientes que contribuem para o sucesso da trama, que conta com quatro nomeações aos Emmys, adiados na sequência da greve, com destaque para as categorias de Melhor Atriz Principal e Melhor Atriz Convidada (Judith Light). Trata-se de uma criação de Rian Johnson, mais conhecido por filmes como «Knives Out: Todos São Suspeitos» (2019) e «Glass Onion: Um Mistério Knives Out» (2022).
Os primeiros dois episódios já estão disponíveis no streaming SkyShowtime Portugal.