Natasha Lyonne é a protagonista da nova aposta da SkyShowtime Portugal, que estreou no passado dia 15. Uma espécie de detetor de mentiras humano, Charlie Cale é a mulher a abater em «Poker Face».

Uma mulher aparentemente comum, à margem da sociedade, Charlie Cale (Natasha Lyonne) esconde um segredo improvável: tem a capacidade de perceber quando alguém está a mentir. Se, no início, essa capacidade lhe é muito útil em jogos de póquer, a sorte acaba quando é apanhada por Sterling Frost, Sr. (Ron Perlman), uma figura importante no mundo dos casinos, que estraga a sua reputação e a condena a uma rotina banal. No entanto, quando o filho de Frost, Sterling Frost, Jr. (Adrien Brody), vê nela a possibilidade de aplicar o golpe do século, a sua vida volta a sofrer uma reviravolta.

Poker Face

Um verdadeiro detetor de mentiras humano, Charlie é constantemente testada pela sua capacidade de ler as pessoas. Se muitas vezes essa “arma” se revela uma vantagem, a verdade é que a torna também uma ameaça e, consequentemente, um alvo a abater. Sobretudo quando a amiga Natalie Hill (Dascha Polanco) é assassinada, depois de ter visto o que não devia, e é Charlie quem percebe quem são os responsáveis. Em sequência deste confronto, não há muitas alternativas… a não ser fugir.

É certo que se pode dizer que Natasha Lyonne tem interpretado recorrentemente mesmo estilo de personagens, um dito typecast, em que a atriz acaba a representar pessoas com personalidades, formas de falar e estilos próximos, sarcásticas; mas, de alguma forma, a série acaba por pautar a diferença. «Poker Face» tem uma narrativa interessante, bem estruturada, e um elenco que impõe respeito, com a participação de atores como Benjamin Bratt, Simon Helberg, Joseph Gordon-Levitt, Hong Chau, Chloë Sevigny, Nick Nolte, Judith Light e Lil Rel Howery, entre outros.

A banda sonora, os diálogos e o ritmo da ação são outros dos ingredientes que contribuem para o sucesso da trama, que conta com quatro nomeações aos Emmys, adiados na sequência da greve, com destaque para as categorias de Melhor Atriz Principal e Melhor Atriz Convidada (Judith Light). Trata-se de uma criação de Rian Johnson, mais conhecido por filmes como «Knives Out: Todos São Suspeitos» (2019) e «Glass Onion: Um Mistério Knives Out» (2022).

Os primeiros dois episódios já estão disponíveis no streaming SkyShowtime Portugal.

ARTIGOS RELACIONADOS
Please enable JavaScript in your browser to complete this form.

Vais receber informação sobre
futuros passatempos.