Passatempo «A Voz Humana» – Lisboa e Porto

Passatempo «A Voz Humana» – Lisboa e Porto

A PRIS Audiovisuais e a Metropolis têm para oferecer convites duplos para as antestreias de «A Voz Humana» (2020) em Lisboa e Porto.

LISBOA – CINEMAS UCI, EL CORTE INGLÉS – SALA 13
Segunda-feira, dia 12 julho, 20h30
PORTO – CINEMA TRINDADE
Quarta-feira, dia 14 julho, 20H30

UMA CURTA METRAGEM DE PEDRO ALMODÓVAR

Uma mulher vê o tempo passar ao lado das malas do seu ex-amante (que deveria vir buscá-las, mas nunca chega) e um cão inquieto que não entende que o seu dono o abandonou. Dois seres vivos enfrentam agora o abandono. Durante os três dias de espera, a mulher só sai à rua uma vez, para comprar um machado e uma lata de gasolina.

Comentários de Pedro Almodóvar
A realidade desta mulher é a dor, a solidão, a escuridão em que vive. Procurei deixar tudo isso percetível, comovente e eloquente através da (sublime) interpretação de Tilda Swinton, mostrando desde muito cedo que a sua casa é uma construção dentro de um palco sonoro de cinema. Ao exibi-lo por todos os lados, saindo da decoração realista e aproveitando todo o espaço do estúdio, aumentei, por assim dizer, o tamanho do cenário onde o monólogo é executado. Misturei o cinemático e o teatral, combinando as suas essências. Por exemplo, quando ela está no terraço, esperando e olhando para a cidade, a única coisa que vemos é uma parede (a parede do estúdio) que ainda tem marcas de outras filmagens. Não há horizonte, a paisagem urbana não existe. Ela só encontra o vazio, a severidade e a escuridão.

Para se habilitar a um dos convites válidos para duas pessoas que temos para oferecer, seja preferencialmente fã no Facebook da Metropolis e Facebook/Instagram da PRIS Audiovisuais.

ASSINE GRATUITAMENTE A REVISTA METROPOLIS

VENCEDORES

LISBOA (Cinemas UCI El Corte Inglés, a 12 de julho, pelas 20h30)
Ana Paula Sousa da Piedade Vaz
Filipa Silvestre
Joaquim Paulo Alves Silva
Luís Filipe dos Santos Lourenço
Luís Filipe Mendes Rufino
Luís Flora
Maria Alves Dias da Silva
Mónica Andreia Santana Baptista
Nuno Ricardo Sequeira Cardoso
Sofia Santos Lopes

Cinema Trindade (Porto), a 14 de Julho, pelas 20h30
Inês Filipa da Cunha Rodrigues
Isabel Antunes Guimarães
João Carreiro
Maria Antonieta Rosa Quintas Maia Ferreira
Miguel Ferreira Barbosa Leão

*******************
Para a segurança de todos, o uso de máscara é obrigatório. No dia das antestreias, chegue com antecedência: cumprindo a orientação da DGS a lotação da sala foi reduzida. Mantenha o distanciamento social necessário.

*******************

REGRAS GERAIS DOS PASSATEMPOS
* Os dados comunicados não serão partilhados com nenhuma entidade.
* Todas as participações serão numeradas por ordem de chegada e um programa informático selecionará as premiadas;
* A lista dos premiados será publicada nesta página após ser feito o apuramento. Será feita a notificação por e-mail, esteja atento à sua caixa de entrada.
* Os convites são sempre válidos no limite dos lugares disponíveis e devem ser levantados atempadamente antes da hora marcada para a sessão. A METROPOLIS não se responsabiliza caso a sua entrada seja recusada por excesso de lotação.
* Os faltosos serão excluídos de futuras ante-estreias METROPOLIS. Por favor, participe apenas se desejar e puder estar presente.
* Evite participar em seu nome e no de mais de 20 amigos. A não ser que eles não tenham acesso a internet, não há justificação para que não sejam eles a fazê-lo. As hipóteses de ganhar aumentam com as participações verdadeiramente individuais.