Depois da aposta em «Interview With the Vampire», o AMC Portugal volta a estrear uma série que tem por inspiração a obra de Anne Rice.

Nem só de vampiros vive a obra de Anne Rice, que ainda hoje é uma figura marcante para os fãs da literatura de terror. Em «Mayfair Witches», a autora contou a história de uma família de bruxas, perseguida ao longo de gerações por um espírito misterioso, conhecido como Lasher. É este o ponto de partida para a mais recente aposta do canal AMC, que estreou no final de maio.

Rowan (Alexandra Daddario), uma neurocirurgiã brilhante, mas com temperamento instável, não vive a melhor fase da sua vida. Num ambiente de trabalho machista, e com a mãe adotiva às portas da morte, a jovem tenta fazer o impossível e, em desespero, procura integrar a mãe num estudo muito reservado. Quando o chefe não se mostra recetivo ao seu pedido, Rowan imagina um derrame e, como que por magia, o homem cai inanimado no chão. Aquilo que parece uma paranoia sem sentido, depressa se repete, deixando a médica cada vez mais assustada.

Em paralelo, a audiência conhece a misteriosa família Mayfair, noutro ponto dos Estados Unidos. Deirdre (Annabeth Gish), num estado quase catatónico, desperta a curiosidade de um novo clínico, que estranha os fortes cuidados a que a mulher está sujeita. Mas esta viagem faz-se também no tempo, com regressos ao passado para perceber melhor o que aconteceu com Deirdre, e que consequências isso teve na narrativa.

Com um argumento heterogéneo, do drama à comédia, passando pelo terror (não muito pesado), «Mayfair Witches» tem a capacidade de surpreender o espectador, desvendando progressivamente os mistérios por detrás dos Mayfair. Afinal, quem é a verdadeira família de Rowan? Que segredos escondem? Porque motivo afastaram a jovem da progenitora? E quem é o temível Lasher, que não larga estas mulheres?

São vários os núcleos envolvidos no enredo da série, que tem como showrunner Esta Spalding («Masters of Sex»), mas o seu encontro não tarda. E é desse choque de realidades que nascem as principais storylines da nova série do AMC. Uma adaptação interessante, que cumpre o que promete: tensão e drama.

https://www.youtube.com/watch?v=xscoUU7AeY8

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.

Vais receber informação sobre
futuros passatempos.