A RTP e a Amazon Prime Video estreiam, no dia 7 de junho, a série «Sempre». Uma multiplicidade de histórias que se cruzam na madrugada mais esperada, em 1974.

Onde estavas no 25 de Abril de 1974? Para quem viveu a emoção da revolução da liberdade, responder a esta pergunta é repescar a memória de um dos dias mais marcantes da história portuguesa. É esse sentimento que «Sempre» procura, retratando o dia de cidadãos comuns que, num dia anunciado como qualquer outro, se viram no centro da turbulência. Cada episódio conta uma história, sendo que as personagens se vão cruzando esporadicamente
.
De um jornalista estagiário a um militar, passando por vários espectros da sociedade portuguesa, a série «Sempre» (uma ideia original de David Neto, Luís Filipe Borges, Luís Lobão e Manuel Pureza) desenvolve os acidentes, felizes e infelizes, proporcionados pelo golpe que, em 1974, pôs fim à ditadura política e à censura em Portugal. Ao mesmo tempo que espelha também um outro lado da sociedade: parados no tempo, com o preconceito muito vincado e comportamentos violentos com os pares.

O elenco é denso, e conta com nomes como Gabriela Barros, Cristóvão Campos, Dinarte Branco, Natalina José, Teresa Faria, Beatriz Brás, Carla Maciel, Diogo Martins, Rita Loureiro e Marco d’Almeida, entre outros. Com um argumento cativante e apoiado em factos históricos, a trama cria um enredo diverso e plural, com diferentes perspetivas sobre o que aconteceu. Na linha da frente ou alguns metros atrás, são muitas as personagens que se fazem ouvir e que representam, de forma mais ou menos concreta, o dia de muitos portugueses reais.

50 anos depois do 25 de Abril, «Sempre» mistura a realidade e a ficção para oferecer uma série que não só cria uma narrativa interessante sobre o passado, como chama quem o viveu para explicar os acontecimentos e emoções que viveu. No final de cada episódio, um conjunto de personalidades, ex-jornalistas, historiadores, entre outros, partilham a sua visão sobre a ditadura e a liberdade. A sua estreia está marcada para dia 7, na RTP na TV e na Amazon Prime no streaming.

https://www.youtube.com/watch?v=QJtWMO0jp7s

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.

Vais receber informação sobre
futuros passatempos.