A Filmin estreia dia 8 de outubro, em exclusivo em Portugal, a série Manhunt, um retrato analítico e comovente da investigação do assassínio da estudante francesa Amélie Delagrange, pelo qual foi preso o assassino em série Levi Bellfield.
Cerca de 10 milhões de espectadores no Reino Unido fizeram de “Manhunt” a série mais vista da ITV desde os tempos de “Broadchurch” (2013). Um retrato analítico e emocionante, em três partes, da investigação do assassinato na vida real da estudante francesa Amélie Delagrange, pelo qual o assassino em série Levi Bellfield foi preso em 2004. O comediante Martin Clunes (“Doc Martin”) dá uma volta de 180 graus na carreira como Inspetor Colin Sutton, um papel pelo qual já ganhou um Bafta.
A história começa em agosto de 2004, quando a polícia britânica encontra o corpo sem vida de uma jovem francesa, Amélie Delagrange. O inspetor Colin Sutton é nomeado responsável pela investigação. No início, depara-se com muitos problemas: não há provas forenses, nem motivo, nem testemunhas do crime. O seu meticuloso trabalho de detetive acaba por revelar um suspeito: Levi Bellfield. Mas agora terá de encontrar provas suficientes para o prender e garantir que é considerado culpado no julgamento.
Com base nesta história, e com a colaboração do próprio Sutton, a série reproduz em em pormenor e autenticidade cada passo da investigação e foi filmada nos locais reais onde o caso ocorreu, como Tiwckenham Green, onde o corpo da vítima foi encontrado. Fizemo-lo com respeito e responsabilidade. A utilização de locais reais lembrou a toda a equipa que o que estávamos a filmar era importante e tragicamente real. Isso deu o tom e a seriedade das acções e ajudou muito os actores, afirma o produtor. A autenticidade e a fidelidade da história foram tais que, após o sucesso da transmissão televisiva, várias vítimas nos contactaram porque também tinham sido atacadas. Contactaram-nos porque também tinham sido atacadas por Bellfield e nunca se tinham atrevido a denunciá-lo.
Manhunt, estará disponível em exclusivo, a 8 de outubro, na Filmin.