«Mafiosos» é um filme de acção em modo slow burner que acaba por divergir para um drama neo noir.
«Mafiosos» conta com vários nomes conhecidos que dão vida a estes personagens “white trash” no interior da América profunda no Alabama onde domina a pobreza, o crime e a violência que pontua a história.
Shelby Connors (Shiloh Fernandez) tem um trabalho irregular para sustentar a mulher e a filha, o seu cunhado (Kevin Dillon) propõe assaltar um escritório de um médico que vende opioides. Shelby sofre de uma doença terminal e deseja deixar algo à sua família. Eles avançam com o plano que devia ser um golpe fácil – é uma história simples – mal sabendo que estão a assaltar um local que é controlado pela máfia. O tio da esposa de Shelby é o xerife da pequena cidade de província. É um personagem perspicaz interpretado por John Travolta. O xerife que parece pacato, mas é um autêntico cão de caça que percebe que tem um problema entre mãos quando os sobreviventes do assalto começam a aparecer mortos… Stephen Dorff interpreta o “anjo da morte” contratado pela máfia para recuperar os opioides e o dinheiro roubado.
O realizador/argumentista do Mississípi, Nicholas Maggio, optou mais por explorar os personagens e os seus arcos narrativos do que propriamente a “acção”. A obra não é uma história inédita, mas tenta explorar os efeitos dos crimes nas pessoas que se ama e a narrativa envereda numa área mais cinzenta onde se confundem os conceitos de bem e mal.
Título original: Mob Land Realização: Nicholas Maggio Elenco: Shiloh Fernandez, John Travolta, Kevin Dillon, Stephen Dorff Duração: 112 min. Estados Unidos/Canadá, 2023