Em 2025, a Zero em Comportamento pretende continuar a promover o acesso à cultura cinematográfica. Por isso, estamos a preparar um novo ano com uma aposta redobrada nas estreias comerciais de filmes nas salas de cinema de norte a sul do país.
A primeira grande novidade, que chegará aos cinemas a 9 de janeiro, é o retrato psicológico invulgarmente íntimo da lendária cantora e ativista Joan Baez.
“Joan Baez – a cantiga é uma arma” acompanha Joan na sua última digressão, mas não é um documentário biográfico convencional ou um tradicional filme de concerto. É um filme único e imersivo que alterna entre o passado e o presente, mergulhando no seu extraordinário arquivo.
Baez revela a sua vida dentro e fora dos palcos – desde as lutas emocionais até ao trabalho pelos direitos cívicos com Martin Luther King e o desolador romance com o então jovem Bob Dylan.
Realizado por Karen O’Connor, Miri Navasky e Maeve O’Boyle, o filme destacou-se pela sua abordagem crua e honesta em diversos festivais internacionais como o Berlinale e SXSW.
Uma viagem intimista e inédita pela vida de uma das maiores lendas da música folk e ativismo político e um cativante olhar pessoal de uma artista emblemática que nunca quis contar a verdade acerca da sua vida e de como a viveu – até agora.