Ilusões Perdidas

Ilusões Perdidas – trailer

Ilusões Perdidas – trailer

‘Ilusões Perdidas’, um filme inspirado na envolvente obra de Honoré de Balzac, ‘Illusions perdues’, de 1837, realizado por Xavier Giannoli (‘Marguerite’, ‘Quand j’étais Chanteur’ e ‘À l’origine’) estreia nas salas de cinema a 20 de janeiro.

‘Ilusões Perdidas’ retrata a história de Lucien, um jovem poeta francês do Século XIX, que segue os seus mecenas até à fabulosa cidade de Paris. É na capital francesa que alcança o seu sonho de ser jornalista, o que se vem a tornar num bilhete de entrada no mundo corporativo que desconhecia até então, submisso à lei do lucro e do fingimento.

Benjamin Voisin (‘Verão de 85’, ‘O Baile das Loucas’ e ‘La dernière vie de Simon’) protagoniza o filme, ao lado de Xavier Dolan (‘Tom na Quinta’, ‘Amores Imaginários’ e ‘Como Matei a Minha Mãe’), Cécile de France (‘Hereafter – Outra Vida’, ‘A Residência Espanhola’ e ‘Haute Tension – Alta Tensão’), Vincent Lacoste (‘Agradar, Amar e Correr Depressa’, ‘Uns Belos Rapazes’) e Gerard Depardieu.

‘Ilusões Perdidas’ é considerada uma obra-prima, tendo sido escrita pelo grande escritor Francês Honoré Balzac entre 1836 e 1843.