High School Musical: The Musical - The Series

High School Musical – The Series | Especial Disney+

High School Musical – The Series | Especial Disney+

Um dos trunfos nostálgicos no catálogo do Disney+, que arranca em Portugal dia 15, é a presença de uma série inspirada num dos sucessos do novo século. «High School Musical: The Musical – The Series» tem antestreia garantida no Disney Channel este sábado, 12, pelas 21h20.

Protagonizada por uma das estrelas recentes do Disney Channel, Olivia Rodrigo («Bizaardvark»), «High School Musical: The Musical – The Series» “documenta” a recriação de um musical inspirado nos filmes na escola onde estes foram originalmente gravados. Esta espécie de mockumentary combina a memória da trilogia de sucesso com um drama juvenil baseado num triângulo amoroso adolescente.

High School Musical: The Musical - The Series

A nova professora de Drama, Jenn (Kate Reinders), não acredita que nunca foi feito um «High School Musical» na secundária que serviu de palco às filmagens. Decidida a fazer história — dentro do orçamento, pois claro —, Jenn entusiasma os alunos para as audições dos papéis originalmente interpretados por Zac Efron e Vanessa Hudgens, ente outros.

Com Nini (Olivia Rodrigo) em pleno dilema romântico, entre o namorado EJ (Matt Cornett) e o ex Ricky (Joshua Bassett), estão lançados os dados para combinar a ficção com a realidade da série.

«High School Musical: The Musical – The Series» não depende em demasia dos filmes e cria a sua própria história, de forma totalmente autónoma e com personagens complexas. Reinventa também o casting colocando, por exemplo, Seb (Joe Serafini) como Sharpay (a personagem de Ashley Tisdale) no musical escolar.

High School Musical: The Musical - The Series

Direcionada sobretudo para uma audiência mais jovem, e não necessariamente para aquela (atualmente adulta) que viu o filme em 2006, a série tem um argumento solto e vai-se transformado episódio após episódio. Pelo caminho, as personagens desabafam diretamente para a câmara, confessando as suas inseguranças e sonhos tal como num documentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Arigos recentes