O Universo Cinematográfico da Marvel teve o seu auge em «Vingadores: Endgame» (2019) e chega agora à Fase 4, que se inicia com «Viúva Negra» e tem em «Eternals (Eternos)» aquele que é, provavelmente, o seu maior risco. À semelhança do que aconteceu com «Guardiões da Galáxia» (2014), a Marvel volta a apostar num grupo de heróis (ao contrário de Vingadores, em que fomos conhecendo, de filme para filme, cada um dos seus elementos), composto por heróis pouco conhecidos da população em geral.

No caso dos Eternos, personagens criados por Jack Kirby em 1976, falamos de super-humanos criados pelos Celestiais através da experiência em humanos, que, por sua vez, também originaram os Deviantes, o lado negro destas criações. São incrivelmente poderosos – muito mais do que alguns Vingadores – e o seu potencial é imenso. A narrativa decorre a seguir a «Vingadores: Endgame», pelo que a equipa poderá também ter sido afetada pelas ações de Thanos. E falando em Thanos, há uma curiosidade: na banda-desenhada, Thanos é, na verdade, um Eterno, mas ainda não é certo que este aspeto seja também abordado no filme.

Chloé Zhao é a realizadora da obra e se há um ano a cineasta era desconhecida de muitos, tudo mudou com «Nomadland – Sobreviver na América» (2020), filme pelo qual Zhao ganhou dois Óscares, nas categorias de Melhor Filme e Melhor Realização, Na verdade, a obra só sairia depois de «Eternals (Eternos)», mas a pandemia trocou as voltas aos planos. A realizadora chinesa é uma fã confessa do universo Marvel e estaria ligada inicialmente a «Viúva Negra», mas optou por outra obra. Espera-se que «Eternos» reflita a sua linguagem e visão próprias, com mais recurso a cenários reais e outra complexidade narrativa.

A diversidade é também um elemento-chave deste novo filme da Marvel. Pela primeira vez, haverá um herói gay e uma heroína surda. Além disso, o elenco é composto por uma mistura entre nomes famosos e outros que terão agora a oportunidade de revelar o seu talento com maior amplitude, num conjunto constituído por nomes como Angelina Jolie, Gemma Chan, Richard Madden, Kit Harington, Salma Hayek, Kumail Nanjiani, Brian Tyree Henry e Barry Keoghan e Lauren Ridloff.

Eternals_poster

História: Os Eternos são um grupo de heróis ancestrais que vivem no Planeta Terra em segredo há milhares de anos, quando uma tragédia inesperada os obriga a sair das sombras para enfrentar os seus mais antigos inimigos, os Deviantes.
Realizadora: Chloé Zhao («Songs My Brothers Taught Me», 2015; «The Rider», 2017; «Nomadland – Sobreviver na América», 2020)
Elenco: Gemma Chan, Richard Madden, Angelina Jolie, Salma Hayek, Kumail Nanjiani
Data de estreia prevista: novembro

https://youtu.be/hapEZFMh3EQ
ARTIGOS RELACIONADOS
O CRIADOR

Gareth Edwards tem vindo, desde 2010, a posicionar-se como uma das vozes mais vibrantes do cinema moderno. O realizador britânico Ler +

O Criador – antevisão

O advento da inteligência artificial tem sido particularmente patente nos últimos tempos e, em alguns casos, com alguma polémica à Ler +

Salt
SALT

Eveline Salt é uma agente da CIA acusada de ser uma espia russa na tentativa de provar a inocência prova Ler +

Captain Marvel
CAPITÃO MARVEL

Por vezes a Marvel vira-se para o espaço para se oxigenar e fugir das convenções e das lutas entre os Ler +

Bastille Day
BASTILLE DAY – MISSÃO ANTITERRORISTA

Idris Elba provou ser um todo-o-terreno no papel do detective Luther na série homónima da BBC. Em «Bastille Day - Ler +

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.

Vais receber informação sobre
futuros passatempos.