Suzanne Bien-Aimé é uma ex-criminologista que se torna psiquiatra e ingressa no Instituto Mont-Royal. Aí, toma contacto com pacientes cujas vidas e dilemas vão desafiar as suas perceções sobre saúde mental, empatia e sofrimento. Empatia T1 é um retrato íntimo e humano da vida no interior de um serviço psiquiátrico – uma nova série canadiana que chega à televisão portuguesa na segunda-feira, 26 de janeiro, às 22h10, no TVCine Emotion e TVCine+.
No seu dia a dia no instituto psiquiátrico Mont-Royal, Suzanne acompanha pacientes internados com percursos marcados por violência, perda e instabilidade emocional, enquanto se adapta às regras e dinâmicas da instituição. Entre consultas, intervenções de emergência e trabalho em equipa, estabelece uma ligação próxima com Mortimer, um agente de intervenção que conhece bem os bastidores da instituição. Conforme os casos se sucedem, o passado traumático de Suzanne vem à tona, influenciando as suas decisões e relações dentro e fora do instituto.
Com realização de Guillaume Lonergan, escrita e protagonizada por Florence Longpré, Empatia T1 é uma série dramática sobre os meandros da psiquiatria, saúde mental e fragilidades humanas. Integram ainda o elenco Thomas Ngijol, Adrien Bletton e Malube Uhindu-Gingala. A primeira temporada de Empatia estreia na segunda-feira, 26 de janeiro, com novos episódios todas as segundas, às 22h10, no TVCine Emotion.

