Em Pontas

Em Pontas: Os Melhores do Ballet em NYC

Em Pontas: Os Melhores do Ballet em NYC

O Disney+ estreia esta sexta-feira, 18, a série documental «Em Pontas». A nova aposta do streaming invade os corredores da School of American Ballet, em Nova Iorque. A METROPOLIS teve acesso antecipado e diz-lhe o que pode esperar.

Escolher o mundo da dança como profissão é um desafio exigente e que implica muitos sacrifícios desde cedo. O Disney+ explora os meandros do ballet num formato documental, «Em Pontas», que acompanha vários bailarinos da School of American Ballet. O esforço impressiona, mesmo em casos de crianças pequenas, que atravessam a cidade com os pais para lutarem pela ambição de vencer no ballet dali a mais de uma década.

Em Pontas

Trata-se de uma série leve, direta ao assunto e interessante para quem quer saber mais sobre os bastidores do mundo do ballet. Sem histórias épicas ou sonhos intransponíveis, apenas pessoas comuns que tentam vingar e cumprir um sonho. Algo realista para audiência, muito próximo e sem maneirismos, o que também facilita a visualização de «Em Pontas», uma vez que é uma trama que podemos ver calmamente e sem grandes dilemas.

É impressionante assistir à aplicação e controlo corporal dos alunos que protagonizam esta série. Muitos afastados da casa da família para se especializarem e tentarem depois dar o salto para o New York City Ballet, ou crianças com horários bem mais exigentes do que os seus pares. A dedicação é verdadeiramente surpreendente, uma vez que temos de somar a estas aulas longas e cansativas a vida normal própria da idade.

Um dos pontos centrais é o espectáculo do “The Nutcracker”, que todos os anos reúne, na época festiva, bailarinos do New York City Ballet e crianças da escola, que podem contactar com uma experiência profissional ainda em tenra idade. No entanto, desengane-se quem pensa que este é um caminho fácil. Os mais pequenos têm de participar em castings onde não podem falhar, com muita concorrência e com uma atenção ao detalhe que os pode desclassificar facilmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *