Deadpool & Wolverine – trailer

Deadpool & Wolverine – trailer

«Deadpool» estreou em 2016 e foi um sucesso imediato, com um herói invulgar, que, na verdade, não quer propriamente ser herói, toma algumas decisões questionáveis e quebra a quarta parede, falando diretamente com o espectador. A sequela, «Deadpool 2», chegaria pouco tempo depois, em 2018, mantendo a imprevisibilidade e o bom-humor. Aliás, «Deadpool & Wolverine» terá realização de Shawn Levy, particularmente habituado a obras com um tom mais humorístico.

Para «Deadpool & Wolverine», as expectativas são outras. Em 2018, a Disney adquiriu a 20th Century Fox e, assim, garantiu os direitos de todas as personagens X-Men, o que faz com que agora Deadpool tenha a sua estreia no UCM. Este é o único filme da Marvel que será lançado em 2024, fugindo ao padrão dos últimos anos, num reflexo de uma fase em que o género de super-heróis já não é o que era.

«Deadpool & Wolverine» é, por isso, uma grande aposta, sobretudo porque o herói não vem sozinho e terá, finalmente, a companhia de outro mutante muitíssimo conhecido, Wolverine, numa dupla que vinha sendo antecipada há vários anos. Assim, Ryan Reynolds foi o intérprete da personagem até aqui e regressa para mais uma aventura. Quem também está de volta é Hugh Jackman, na 10.ª vez que dá vida a Wolverine, algo que parecia improvável já que o ator tinha afirmado que não voltaria a fazê-lo após «Logan» (2017). A personagem regressa com um pormenor especial, já que vai vestir, pela primeira vez, o seu famoso fato amarelo da banda-desenhada.

O arco narrativo atual da Marvel é o multiverso, o que dá bastante liberdade criativa, permitindo a participação de outras personagens dos anteriores filmes da Fox, algo que já aconteceu com Patrick Stewart (Professor X) em «Doutor Estranho no Multiverso da Loucura» (2022), Tobey Maguire e Andrew Garfield (Homem-Aranha) em «Homem-Aranha: Sem Volta a Casa» (2021) e Kelsey Grammer (Beast) em «As Marvels» (2023). Um dos exemplos já confirmados para a nova história de Deadpool é Aaron Stanford, que volta a interpretar Pyro, depois de «X-Men 2» (2003) e «X-Men: O confronto final» (2006). Morena Baccarin e Brianna Hildebrand participaram em anteriores filmes Deadpool e estão de regresso, sendo que, nas adições, destaque para Matthew Macfadyen, vencedor do Emmy pela sua interpretação na série «Succession».

História: Wade Wilson/Deadpool (Ryan Reynolds), o herói desbocado e irresponsável, está de volta. Será ele capaz de conseguir mudar a história do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) juntamente com Wolverine (Hugh Jackman)?
Realização: Shawn Levy («À Noite, no Museu», 2006; «Free Guy: Herói Improvável», 2021)
Elenco: Ryan Reynolds, Hugh Jackman, Brianna Hildebrand, Matthew Macfadyen
Data de estreia: 25 de julho