CB Strike: Lethal White

CB Strike: Lethal White, Ativismo e Emoções à Tona

CB Strike: Lethal White, Ativismo e Emoções à Tona

Strike está de regresso à HBO Portugal, com a adaptação do quarto livro escrito por J.K. Rowling com o pseudónimo Robert Galbraith, CB Strike: Lethal White. O primeiro episódio é disponibilizado esta quinta-feira, 21.

A audiência e as personagens centrais de «CB Strike» foram deixadas no limbo no final de Career of Evil, com a chegada “sonora” de CB Strike (Tom Burke) ao casamento de Robin (Holliday Grainger). Antes de avançar um ano na ação, «CB Strike: Lethal White» recupera o ponto de saída e lança aquela que será uma das linhas centrais da narrativa: o lado emocional dos protagonistas, bem como a ansiedade. Sem esquecer, claro está, a estrutura de mais um mistério viciante.

CB Strike: Lethal White

A trama divide-se sobretudo em dois temas fulcrais: a chantagem de que é alvo o Ministro Jasper Chiswell (Robert Glenister) e um possível crime macabro por resolver. Além de outros acontecimentos, os enigmas aproximam Strike e companhia do underground do ativismo, encabeçado por Jimmy Knight (Nick Blood), para surpresa do detetive privado. Mas também da corrupção e de um mundo menos glamouroso da política em particular e da vida familiar em geral.

«CB Strike: Lethal White» mantém o ritmo literário, cauteloso, muitas vezes a partir do olhar da dupla de protagonistas. Ao mesmo tempo, estabelece personagens secundárias bastante fortes, interpretadas por atores britânicos de relevo, onde se destaca uma performance irresistível de Joseph Quinn como Billy.

CB Strike: Lethal White

A ação avança de forma demorada, bem estudada e estruturada, apresentando ao espectador um drama forte e sem pontas soltas. Não obstante, o argumento tem ainda a capacidade de manter o interesse no campo da emoção, dando pistas sobre o que poderemos esperar mais à frente na narrativa. E, mesmo sem a descrição própria dos livros, é estabelecido um ambiente emocional solidificado, que desperta continuamente a curiosidade de quem vê. Como tal, o mistério e a ação fazem-se acompanhar de um lado mais profundo e interior, que, assim, é capaz de equilibrar a vida profissional e pessoal dos intervenientes de «CB Strike: Lethal White».

Lethal White é a segunda temporada de «CB Strike» e tem um episódio lançado semanalmente a partir de amanhã, 21.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes