Renée Zellweger, vencedora de dois Óscares da Academia®, regressa ao papel que estabeleceu uma heroína de comédia romântica para sempre, uma mulher cuja abordagem inimitável à vida e ao amor redefiniu todo um género cinematográfico.
«Bridget Jones: Louca Por Ele» é o quarto filme do franchise e segue-se a «O Diário de Bridget Jones» (2001), «O Novo Diário de Bridget Jones» (2004) e «O Bebé de Bridget Jones» (2016).
Bridget Jones apareceu pela primeira vez nas prateleiras das livrarias no fenómeno literário de Helen Fielding, O Diário de Bridget Jones, que se tornou um best-seller mundial e um filme de grande sucesso. Sendo uma mulher solteira e com uma carreira profissional a viver em Londres, Bridget Jones não só apresentou ao mundo as suas aventuras românticas, como também acrescentou “Singletons”, “Smug-Marrieds” e “f—wittage” ao léxico global. A capacidade de Bridget para triunfar apesar das adversidades levou-a a casar finalmente com o advogado Mark Darcy e a tornar-se mãe do seu filho. Finalmente, a felicidade.
Em «Bridget Jones: Louca Por Ele», Bridget está novamente sozinha, pois ficou viúva há quatro anos, quando Mark (Colin Firth, vencedor de um Óscar®). Agora é mãe solteira de Billy, de 9 anos, e Mabel, de 4, e está presa num estado de limbo emocional, criando os filhos com a ajuda dos seus amigos leais e até do seu antigo amante, Daniel Cleaver (Hugh Grant).
O filme é protagonizado por uma série de rostos familiares do universo cinematográfico de Bridget Jones, incluindo Jim Broadbent como o pai de Bridget, Gemma Jones como a mãe de Bridget, Emma Thompson como a Dra. Rawlings, Sarah Solemani como Miranda, Sally Phillips como Shazzer, James Callis como Tom e Shirley Henderson como Jude. Os recém-chegados são Leila Farzad, Isla Fisher, Josette Simon e Nico Parker.
«Bridget Jones: Louca Por Ele» é uma comédia romântica realizada por Michael Morris a partir de um argumento de Helen Fielding, Dan Mazer e Abi Morgan.