O TVCine Emotion estreia no dia 18 de outubro, pelas 22h10, a série «Based on a True Story». Uma agente imobiliária, viciada em podcasts de true crime, e uma antiga estrela do ténis criam  um projeto inesperado que vai mudar as suas vidas para sempre.

Os podcasts de true crime continuam na moda e, além das séries documentais na mesma linha, tem sido frequente a criação de apostas ficcionais que colocam os fãs deste tipo de conteúdos como protagonistas. Se «Only Murders in the Building» é o exemplo mais impactante, séries como «Truth be Told» também apanharam a “onda” e navegam pelo universo dos podcasts criminais, nomeadamente como foco nos assassinos em série. Na mesma linha, a comédia «Based on a True Story» traz uma premissa que tem tanto de irrealista como de hilariante.

Based on a True Story

Chloe Lake (Natalia Dyer, Stranger Things) é assassinada de forma inesperada, depois de um encontro amoroso, abalando Los Angeles. Há um assassino em série à solta e Ava (Kaley Cuoco) está completamente obcecada no caso, bem como em podcasts do género. Sem perceber o interesse da mulher, grávida, Nathan (Chris Messina) vive um outro drama: é despromovido e está longe de ter a mesma visibilidade, já que os tempos de estrela do ténis são coisa do passado.

Sem sucessos profissionais de relevo, os dois podem ter uma solução quase caída do céu quando o responsável de vários crimes acaba nas suas vidas. Em vez de medo, Ava vê uma oportunidade: a criação de um podcast com o assassino que garanta a ela e ao marido um dos acordos milionários que outros projetos têm conseguido. Com muita comédia à mistura, «Based on a True Story» cria um argumento dinâmico, misterioso, imprevisível e divertido. Uma desconstrução do género que, sem grandes inovações, cria uma narrativa sólida e interessante. A segunda temporada está garantida.

O elenco inclui atores como Tom Bateman, Priscilla Quintana, Li Jun Li, Sebastian Quinn, Liana Liberato e Annabelle Dexter-Jones.

 

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.

Vais receber informação sobre
futuros passatempos.