Está disponível a partir de hoje, no Disney+, a série «Goosebumps», inspirada pelo universo de R.L. Stine. Um grupo de jovens tem a difícil missão de salvar a sua localidade de uma ameaça sobrenatural.
Com um ambiente assustador e histórias que nos remetem diretamente para o universo fantástico dos Arrepios de R.L. Stine, «Goosebumps» está de regresso no formato de uma série juvenil que coloca um grupo de jovens contra um perigo sobrenatural desconhecido. À medida que a storyline e as personagens vão sendo introduzidas, a tensão sobe de tom e, no final do episódio piloto, está instalado o caos. No entanto, nada é claro para o espectador numa primeira fase: qual o interesse de Nathan Bratt (Justin Long) numa casa possivelmente assombrada? Porque morreu Harold Biddle (Ben Cockell)? Que riscos corre Isaiah (Zack Morris), e em que riscos está a colocar os outros?
Quando Harold morre num incêndio de contornos estranhos, a tranquilidade da localidade onde vive é abalada. Embora numa primeira fase o espectador tenha “sinais” de uma presença estranha, para os vizinhos a resposta parece menos complexa. Contudo, a chegada do novo professor Mr. Bratt vem despertar a cave onde tudo aconteceu e, por consequência, alastrar-se a todo o lado. Com um futuro medonho à espreita e vários jovens em perigo, será possível escapar à maldição?
Menos assustadora e, assim, para um público mais abrangente, «Goosebumps» mantém o espírito sem recorrer a grandes sustos ou sangrias. Com o jump scare ocasional, e uma tensão potenciada pela narrativa e banda sonora, a série segue a linha de apostas como «Stranger Things» e «Shadowhunters», “piscando o olho” a estes núcleos de espectadores. As interações entre personagens e os diálogos colocam o foco também em histórias paralelas, nomeadamente problemas familiares, ambições de futuro e triângulos amorosos.
«Goosebumps» é uma criação de Nick Stoller e Rob Letterman. O elenco inclui nomes como Rachael Harris, Rob Huebel, Isa Briones, Miles McKenna, Ana Yi Puig, Will Price e Aiden Howard.
https://www.youtube.com/watch?v=sIiUwbBxZo8