O premiado bestseller da autora sueca Emelie Schepp é adaptado neste drama policial emocionante sobre imigração, assassinato e, acima de tudo, passados obscuros.
Na terça-feira, 3 de setembro, a Filmin terá a estreia exclusiva em Portugal da série sueca Almas Roubadas, uma adaptação do romance com o mesmo nome escrito por Emelie Schepp. Trata-se de um dos livros da coleção de romances de Schepp que tem como protagonista a ex-criança-soldado Jana Berzelius, interpretada na ficção por Madeleine Martin (“Trapped in the Deep”).
A série conta a história da procuradora Jana Berzelius. Quando um alto funcionário da Agência Sueca de Migração aparece assassinado em sua casa, a lista de suspeitos é longa. A procuradora-adjunta Jana Berzelius apercebe-se rapidamente de que o homicídio tem algo a ver com o seu próprio passado e participa na investigação. Para se aproximar da verdade sobre o seu terrível passado oculto, ela tem de encontrar o autor destes assassínios antes da polícia.
O realizador explica que, enquanto espectador, consome muito mais dramas policiais do que comédias, apesar de ser este último género que tem marcado a sua carreira de cineasta. Quando me pediram para fazer isto, achei que era muito divertido, um novo desafio para mim, diz Herngren, que está satisfeito por ter o apoio do realizador Henrik Björn (”Jordskott”), muito mais experiente em thrillers. Os dois trabalharam juntos na adaptação de um livro que já vendeu mais de 3 milhões de exemplares em 30 países. O objetivo era criar uma série que fosse fiel ao espírito do romance de Schepp, mas que ao mesmo tempo parecesse algo novo. Vai ser divertido ver a reação dos fãs – vão querer matar-nos com machados ou enviar-nos uma caixa de chocolates?, brinca Herngren.
Almas Roubadas consiste em seis episódios de 50 minutos. Para além da já mencionada Madeleine Martin, o elenco inclui Pernilla August (Shmi Skywalker na saga “Star Wars”), Thure Lindhardt (“Keep the Lights On”) e August Wittgenstein (“Maus”), entre outros. A série é produzida pela Viaplay, a plataforma nórdica de streaming que produz anualmente cerca de 70 séries originais internacionais.