A Lenda de Sérgio Ramos

A Lenda de Sérgio Ramos: O Making Of de uma Estrela

A Lenda de Sérgio Ramos: O Making Of de uma Estrela

«A Lenda de Sérgio Ramos», documentário sobre a vida pessoal e profissional de Sérgio Ramos, chega ao catálogo português do Amazon Prime Video amanhã, 18, dois dias depois de ser anunciada a sua saída do Real Madrid. A estreia tem agora um sabor agridoce para os fãs do craque.

Quando, em março, a Metropolis participou na conferência de imprensa internacional online de apresentação de «A Lenda de Sérgio Ramos», uma das perguntas incontornáveis nada tinha a ver com o pequeno ecrã. Os jornalistas participantes, na sua maioria, queriam saber se Sérgio Ramos iria continuar no Real Madrid na próxima época, ou se, em vez disso, estava prestes a abandonar o clube onde se encontrava desde 2005. O mistério foi desfeito esta quarta-feira, 16, com o clube a anunciar para o dia seguinte uma cerimónia de despedida do jogador. A estreia em Portugal, amanhã, já vai ter tons de nostalgia.

A Lenda de Sérgio Ramos

Do clássico com o Barcelona à sua vida pessoal, Sérgio Ramos atravessa, nos seis episódios da segunda temporada de «A Lenda de Sérgio Ramos», todas as vertentes da sua vida. O (agora ex) capitão do Real Madrid ilustra, ao momento e também com recurso à memória, as principais influências na sua carreira de futebolista, nomeadamente o nível de esforço que tal acarreta. O objetivo? Ser o melhor na sua posição do campo, e a estante de troféus que tem em casa contribui para a sua causa.

São muitos os rostos conhecidos que encontramos ao longo da série, como Jorge Valdano, Rafael Nadal, Raúl González ou Alejandro Sanz, para ilustrar os traços da personalidade de Sérgio. Mas quem assume maior protagonismo é Pilar Rubio, a mulher do desportista, que relata a sua experiência ao lado do marido, mas também em termos individuais. O casal oferece também uma perspetiva sobre a relevância das redes sociais na atualidade, defendendo uma maior proximidade com os anónimos que os apoiam um pouco por todo o mundo.

Celebração da carreira de Ramos, a série ganha agora contornos de despedida, perante a saída do jogador da equipa onde estava há 16 anos. Um retrato a cores e com som da caminhada absolutamente notável que o defesa fez no clube espanhol, assim como na sua Seleção Nacional. Além disso, são também partilhadas algumas histórias menos conhecidas do grande público, que oferecem um novo olhar sobre acontecimentos recentes.