A Alambique e a Metropolis têm para oferecer convites duplos para a Sessão Especial de «O Amor que Perdura» em Lisboa.
A sessão será seguida de uma conversa com a Inês N. Lourenço e Susana Bessa, ambas críticas da METROPOLIS.
Depois do deslumbrante Terra de Deus (2022), o realizador islandês Hlynur Pálmason
assina O Amor que Perdura, uma obra íntima que nos mergulha nas transformações do amor, da família e da passagem do tempo.
Ao longo de um ano, acompanhamos uma família enquanto os pais lidam com a separação. Através de momentos lúdicos e emocionantes, o filme retrata a natureza agridoce do amor que se desvanece e das memórias partilhadas.
Com a sensibilidade visual e emocional que caracteriza o seu cinema, Hlynur Pálmason constrói um retrato delicado de tudo que permanece quando tudo parece mudar: os pequenos gestos, os afectos, os veínculos familiares e o sentido de pertença que resiste ao fim de uma relação.
O Amor que Perdura teve estreia mundial na secção Cannes Première do Festival de Cannes em 2025 e estreia nos cinemas a 25 de junho.

| Lisboa – Cinema Fernando Lopes |
| Sábado, 27 de Junho, às 21h30 |
Para se habilitar a um dos convites válidos para duas pessoas que temos para oferecer, seja preferencialmente nosso fã no Facebook.
Para se habilitar a ganhar, tem apenas de responder a uma pergunta:
Refira o nome de quem escreveu a crítica de «O Amor que Perdura» na última edição da revista METTROPOLIS?
NOTA:
O convite é pessoal e intransmissível.
Não é permitida a acumulação de convites provenientes de diferentes passatempos para o mesmo filme. Será aceite apenas um convite duplo por pessoa.
A apresentação do Cartão de Cidadão é obrigatória para o levantamento dos bilhetes.
Os bilhetes deverão ser levantados no próprio dia, na mesa “CONVITES”, no hall do cinema, a partir das 20h30 e até 15 minutos antes do início da sessão.
REGRAS GERAIS DOS PASSATEMPOS
- Os dados comunicados não serão partilhados com nenhuma entidade.
- Todas as participações serão numeradas por ordem de chegada e um programa informático selecionará as premiadas;
- A lista dos premiados será publicada nesta página após ser feito o apuramento. Será feita a notificação por e-mail, esteja atento à sua caixa de entrada.
- Os convites são sempre válidos no limite dos lugares disponíveis e devem ser levantados atempadamente antes da hora marcada para a sessão. A METROPOLIS não se responsabiliza caso a sua entrada seja recusada por excesso de lotação.
- Os faltosos serão excluídos de futuras ante-estreias METROPOLIS. Por favor, participe apenas se desejar e puder estar presente.
- Evite participar em seu nome e no de mais de 20 amigos. A não ser que eles não tenham acesso a internet, não há justificação para que não sejam eles a fazê-lo. As hipóteses de ganhar aumentam com as participações verdadeiramente individuais



